Topo
Entretenimento

Silvio Luiz sobre videogame: "Aguentei até agora por causa desse público"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 04h00

O sucesso como narrador e a forma como ficaram marcados os seus bordões levaram Silvio Luiz a atingir outros meios além das transmissões esportivas. Ele atuou em peças publicitárias e até na locução em videogames, com o jogo Pro Evolution Soccer, que narrou entre 2011 e 2016, com Mauro Beting como parceiro nos comentários.

No episódio #14 do podcast UOL Vê TV, Silvio Luiz contou como foi parar nos videogames e como o público que conseguiu atingir com este trabalho o ajudou a se manter relevante e conhecido de diferentes gerações.

"Não sei como foi [parar nos videogames]. Talvez a minha maneira de ser, muito despojado e gozador", disse Silvio Luiz (no arquivo, a partir de 39:30). "Eu acho que eu aguentei até agora por causa desse público", completou.

Atualmente é Milton Leite quem ocupa seu lugar no jogo desenvolvido pela produtora japonesa Konami. Silvio Luiz conta que algumas promessas não cumpridas o deixaram descontente.

"Os caras não cumpriram o que prometeram e eu parei. Narrei cinco anos o Pro Evolution, o japonês veio aqui me convidar e falou: 'Se a gente vender mais que o Fifa, eu levo você pro Japão'. Eu e o Mauro Beting. Nós passamos o Fifa e eu nunca fui pro Japão. Depois eu pedia coisas assim: 'Não dá para botar na capinha do jogo, comentários Mauro Beting e narração Silvio Luiz?'. Coisas simples. 'Esse ano nós vamos por'. E não punham", concluiu o narrador.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Entretenimento