Topo
Entretenimento

Jon Bon Jovi abre restaurante comunitário para estudantes de baixa renda

Jon Bon Jovi na cozinha de uma das unidades da JBJ Soul Kitchen - Reprodução/JBJ Soul Kitchen
Jon Bon Jovi na cozinha de uma das unidades da JBJ Soul Kitchen Imagem: Reprodução/JBJ Soul Kitchen
do UOL

Do UOL

29/01/2020 10h45

O cantor e músico Jon Bon Jovi abriu mais uma unidade do restaurante comunitário JBJ Soul Kitchen em sua terra natal. Diferentemente dos outros dois, abertos ao público geral, este é o primeiro dedicado a atender estudantes universitários de baixa renda.

Ele está localizado na universidade pública do Estado de Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. O local é aberto para alunos, professores e funcionários.

A primeira unidade foi aberta hem 2011, na região de Red Bank. A segunda fica em Toms River, inaugurada em 2016.

De acordo com o site oficial do JBJ Soul Kitchen, um em cada três estudantes que frequentam uma universidade nos EUA enfrentam a insegurança alimentar.

A questão é definida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos como a dificuldade ao acesso de alimentos suficientes para uma vida ativa e saudável.

Na Universidade Rutgers, o índice atinge 60% dos estudantes.

Como funciona o restaurante JBJ Soul Kitchen?

"Não existem preços no nosso menu", anuncia o site oficial da empresa de Jon Bon Jovi. O sistema de pagamento funciona da seguinte forma: é sugerido a valor mínimo de US$ 12 (aproximadamente R$ 50 em valores convertidos em 29/01/2020) por cada pessoa.

Quem não puder pagar, pode trabalhar voluntariamente no restaurante ou em outro lugar do campus para cobrir o custo da refeição.

O cardápio conta com três pratos baseados na culinária local, começando com uma entrada de sopa ou salada. Cada um tem a opção de escolher entre peixe, carne ou prato vegetariano (o Soul Kitchen também dispõe de cardápio vegano, kosher, halal e sem glúten), terminando com uma sobremesa preparada na hora.

O restaurante aceita donativos para manter as ações comunitárias do JBJ Soul Kitchen.

Entretenimento