Topo
Entretenimento

Juliana Paiva se inspira em J.Lo para viver Luna em Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva se inspirou em Jennifer Lopez para compor sua personagem em Salve-se Quem Puder - Globo/ João Miguel Junior e Reprodução
Juliana Paiva se inspirou em Jennifer Lopez para compor sua personagem em Salve-se Quem Puder Imagem: Globo/ João Miguel Junior e Reprodução
do UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

28/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Juliana Paiva assistiu a comédias românticas para criar Luna em Salve-se Quem Puder
  • Ela se inspirou na personagem Marisa Ventura, de Jennifer Lopez, em Encontro de Amor
  • Juliana comparou a morte inesperada do pai com a passagem do furacão na trama
  • A atriz comparou o trio de protagonistas da novela das 19h com As Panteras

Juliana Paiva se espelhou em Jennifer Lopez para dar vida à ingênua Luna em Salve-se Quem Puder, a nova novela das 19h da Globo que estreou ontem. A atriz de 26 anos disse ter se inspirado na artista americana para encarnar a estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún. Juliana colocou a camareira Marisa Ventura, de Um Encontro de Amor (2002), interpretada por J.Lo, em sua lista de referências.

"Fizemos muita leitura de mesa. Lógico que tem algumas coisas que inspiram o tom da novela, uma comédia meio Jennifer Aniston e um pouco de Jennifer Lopez como camareira, no filme Encontro de Amor, de 2002. Tem também um pouco dessas pitadas do México, de observar muito o comportamento de rua para trazer um pouco desse molho mexicano para a minha personagem", justifica.

Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco)
Imagem: Divulgação/Globo

Romântica assumida, Juliana diz que se identifica com a personagem.

"Acho que a garra da Luna é muito parecida com a minha e ela tem uma coisa romântica, sonhadora, mas também é muito pé no chão. Quando acontece uma situação difícil, já fico buscando como é que vou sair dela e a Luna tem isso."

Luna foi criada pelo pai Mário (Murilo Rosa), sem a ajuda da mãe, Helena (Flávia Alessandra), que a abandonou quando ela era criança. A jovem sonha em reencontrá-la no Brasil, contra a vontade do pai. O grande cúmplice dela é o ex-namorado Juan (José Condessa), de quem ela se separou em razão de uma traição.

Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva imitam As Panteras - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva imitam As Panteras
Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O coração da estudante volta a bater forte quando é resgatada pelo diretor Téo (Felipe Simas) em meio a um furacão que atinge Cancún.

O rapaz passa a se envolver em um triângulo amoroso com a mocinha e sua namorada, a ciumenta Úrsula (Aline Dias).

Juliana buscou em experiências pessoais motivação para dar a emoção devida ao papel.

A atriz relembrou o doloroso momento da morte do seu pai, Gilmar dos Santos, que morreu aos 64 anos, vítima de um infarto em casa em setembro passado.

A novela faz a gente refletir, acho que cada um já teve seu furacão na vida. Perdi meu pai recentemente e tive que encarar, esse foi meu furacão. É um momento extremo que você não tem outra opção a não ser seguir em frente. E a Luna segue por amor à família, ao pai. E, ao mesmo tempo, ela tem a oportunidade de, no Brasil, ir atrás da mãe que a abandonou no passado.

Juliana Paiva, atriz

Luna é obrigada a mudar radicalmente sua vida ao testemunhar, momentos antes do furacão, o assassinato do Juiz Vitório (Ailton Graça), alvo de empresários e políticos por combater a corrupção. Ela, Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) —o trio de protagonistas da trama— são incluídas no Programa de Proteção à Testemunha e retornam com novas identidades ao Brasil.

"Tem muita confusão no meio disso tudo, brincamos que somos as três panteras, as três patetas ou as três mosqueteiras, porque é uma pela outra o tempo inteiro [risos]. A trama nos faz refletir bastante, tem uma mensagem e isso que me atrai muito, não só o entretenimento, mas a mensagem estamos levando", conclui.

Conheça as personagens de Salve-se Quem Puder

Entretenimento