Topo
Entretenimento

Academia libera foto dos indicados ao Oscar 2020 (e muita gente faltou)

Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020 - Reprodução/Oscar
Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020 Imagem: Reprodução/Oscar
do UOL

Colaboração para o UOL

de São Paulo

27/01/2020 22h15

Os indicados ao Oscar 2020 se reuniram na tarde de hoje para um almoço tradicional que a Academia de Artes e Ciências de Hollywood promove para confraternizar com os todos os artistas e técnicos que foram lembrados nas 24 categorias da premiação.

Neste ano, a foto estava particularmente recheada de estrelas do cinema: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Bong Joon Ho, Laura Dern, Taika Waititi, Quentin Tarantino, Al Pacino, Renée Zellweger, Jonathan Pryce, entre outras dezenas de outros que brilham na frente e atrás das câmeras.

Fotos oficial dos indicados ao Oscar 2020 - Divulgação/Oscar - Divulgação/Oscar
Fotos oficial dos indicados ao Oscar 2020
Imagem: Divulgação/Oscar

Notou-se, porém, a falta de outros nomes do mesmo quilate que também receberam indicações neste ano: Joaquin Phoenix, Tom Hanks, Scarlett Johansson (indicada duplamente por Jojo Rabbit e História de um Casamento), Adam Driver, Joe Pesci, Elton John, Margot Robbie e Martin Scorsese não apareceram para a festividade.

Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020 - Reprodução/Oscar - Reprodução/Oscar
Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020
Imagem: Reprodução/Oscar

O menu deste ano apresentou pratos totalmente à base de plantas. O almoço aconteceu no Ray Dolby Ballroom, no Hollywood & Highland Center, que fica em Los Angeles.

De acordo com relatos do Entertainment Weekly, o evento começou com uma lembrança para o falecido Kobe Bryant, jogador de basquete que faleceu no último fim de semana em um acidente de helicóptero. O esportista ganhou um Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018 por Dear Basketball, inspirado em um poema de autoria do próprio atleta.

Em seguida, o presidente da Academia, David Rubin, fez um discurso para contar as novidades da instituição, incluindo a notícia de que o Museu da Academia, que está sendo construído, alcançou 95% de sua meta de captação de recursos. Ele também falou sobre o esforço da Academia para promover a inclusão nos últimos anos. "Esses programas funcionam, eles são extremamente eficazes", disse ele, acrescentando que "a excelência é aprimorada quando ampliamos as lentes".

Em seguida, todos os indicados foram convidados a se levantar e receberam uma salva de palmas, para que em seguida o almoço fosse oficialmente servido. Segundo relatos do site, um dos mais assediados foi Brad Pitt, favorito ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Era Uma Vez... Em Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino, que também estava na festa (vestindo uma camiseta de boliche).

Entretenimento