Topo
Entretenimento

Olivia Torres, atriz de Totalmente Demais, se assume lésbica com vídeo

Olívia Torres é Valentina Rezende em "O Rebu" - Estevam Avelar/Divulgação/Globo
Olívia Torres é Valentina Rezende em "O Rebu" Imagem: Estevam Avelar/Divulgação/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 13h14

Resumo da notícia

  • A atriz Olivia Torres se assumiu lésbica
  • Ela é famosa por papéis em Malhação, O Rebu, Totalmente Demais e Tempo de Amar
  • Torres postou um vídeo no Instagram, refletindo sobre filmes lésbicos que já asssitiu
  • "Nos enxergar é revolucionário", comentou

A atriz Olivia Torres se assumiu lésbica através do Instagram. Conhecida por seus papéis em Malhação e em novelas como O Rebu, Totalmente Demais e Tempo de Amar, a paulista de 25 anos postou um vídeo com cenas de vários filmes que retratam relações homossexuais entre mulheres.

Torres disse que, ao ver produções assim, sentia "uma sensação nítida de que, se eu tivesse assistido aquilo durante a adolescência, tudo teria sido radicalmente diferente".

"Eu teria chorado lágrimas guardadas há menos tempo, teria assumido algo desde sempre tão óbvio com mais tranquilidade", continuou ela na narração. "Duas mulheres que são apresentadas, que flertam, que negam o flerte, que têm coragem, que se beijam e entendem que o risco valeu a pena. Que se apaixonam, que f*dem, que amam".

A atriz contou que, nessas ocasiões, se sentiu "encantada pelo amor, e simultaneamente destroçada por ele, pelo que me neguei e me obriguei a viver".

"Todos os homens que transei, que não queria. Todos os 'eu te amo' que copiava de outros casais, e as súplicas para que fossem de verdade. Os arrebatamentos que nunca duravam", enumerou ainda. "Um esforço contante de fazer minha vida uma encenação tosca".

"Mas, no cinema, não era um exercício de memória e julgamento. O arrebatamento vinha da alma, como sendo apresentada a outros espaços dentro do corpo, outras possibilidades assustadoras, que antes eu só entendia onde viviam observando no outro", continuou.

"A novidade do que poderia agora ser meu. A mais inédita e real possibilidade de amar", finalizou.

Na legenda da postagem, ela listou os filmes usados no vídeo, editado pelo amigo Bruno Mello, e revelou que escreveu o texto da narração em 2018. "Também poderiam ser de tantos outros que já vi, que estou pra ver ou que ainda não descobri. Nos enxergar é revolucionário", declarou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento