Topo
Entretenimento

Peça sobre Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, estreia enquanto começa julgamento de Trump

21/01/2020 19h47

(Reuters) - Enquanto abrem-se as cortinas para o julgamento do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um monólogo sobre a democrata Nancy Pelosi, primeira presidente da Câmara dos Deputados na história do país e uma das principais figuras do drama histórico que se desenrola em Washington, estreia nesta semana em Chicago. 

A produção de "A Adulta na Sala", que começou a tomar forma há cerca de um ano atrás, foi acelerada para se manter no ritmo dos eventos que levaram à aprovação do impeachment do presidente na Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, segundo informou o dramaturgo Bill McMahon à rádio WBBM. 

"Durante todo o tempo em que estive trabalhando nesta peça, é como se eu estivesse tentando me atualizar na história", conta McMahon. "O final já mudou várias vezes." 

A peça com apenas uma atriz estrela Orlagh Cassidy, 51, no papel da californiana de 79 anos de idade. A obra de McMahon conta primeiramente a história de Pelosi, a democrata que está em seu 17º mandato como parlamentar representando um distrito congressional da Califórnia. 

Por conta da escolha de seus colegas para o cargo de presidente da Câmara pela segunda vez em 2019, ela é tem o cargo político mais importante a ser ocupado por uma mulher na história dos Estados Unidos. 

(Reportagem de Barbara Goldberg em Nova York)

Entretenimento