Topo
Entretenimento

Tiago Leifert anuncia a volta da Casa de Vidro no BBB 20; muro cai amanhã

bbb20 - tiago leifet anuncia como será dinâmica da primeira semana - Reprodução/TV Globo
bbb20 - tiago leifet anuncia como será dinâmica da primeira semana Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2020 23h26Atualizada em 22/01/2020 11h43

Resumo da notícia

  • Tiago Leifert anunciou hoje a volta da Casa de Vidro
  • A expectativa é que o espaço seja composto por ex-participantes do reality show
  • Muro que separa os grupos Pipoca e Camarote cai amanhã e os famosos e anônimos irão se conhecer

Tiago Leifert anunciou hoje a volta da Casa de Vidro no BBB 20. Apesar de o apresentador não dar mais detalhes, a expectativa é que o espaço seja composto por ex-participantes do reality show. Também conhecida como "bolha", a Casa de Vidro funciona como uma extensão do confinamento e já foi usada em edições anteriores, sendo a primeira em 2009, outra em 2011 e mais uma em 2013.

Leifert contou também que o muro que separa os grupos Pipoca e Camarote cai amanhã e os famosos e anônimos irão se conhecer e interagir.

O apresentador não disse onde ficará a Casa de Vidro. Em outros anos, a área foi instalada dentro de shoppings, tanto no Rio como em São Paulo. Uma das particularidades da Casa de Vidro é que os frequentadores dos shopping foram os espectadores principais da experiência.

O apresentador ainda divulgou que a prova do anjo será no sábado, com o vencedor sendo autoimune. No dia seguinte, será formado o paredão, sendo que um dos escolhidos terá a chance de escapar.

bbb 20 - muro separa grupos camarote e pipoca - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Muro separa grupos Camarote e Pipoca
Imagem: Reprodução/TV Globo

Como foi a estreia do BBB 20

Logo no início do programa, os brothers foram apresentados ao público contando um pouco de suas intimidades. Primeiro o grupo Pipoca, depois o Camarote. Em seguida, Tiago Leifert anunciou a primeira prova do BBB 20, que é de imunidade. Na disputa, que envolveu resistência e concentração, os brothers precisavam se assegurar que um copo gigante posicionado em uma plataforma jamais estaria vazio.

Para isso, cada confinado precisou usar um copo pequeno para coletar o líquido que estava vazando, subir uma escada e devolver o conteúdo para o copo gigante.

Os brothers só são eliminados caso errem a ordem (todos começaram a disputa utilizando coletes numerados) ou desistam da disputa. Após mais de nove horas de prova, o grupo Pipoca foi declarado vencedor e obteve a imunidade para todos os nove integrantes no primeiro paredão do BBB 20.

Entretenimento