Topo
Entretenimento

"Quero apagar as luzes no último episódio", diz Webber de Grey's Anatomy

James Pickens Jr. como o doutor Richard Webber em Grey"s Anatomy - Divulgação
James Pickens Jr. como o doutor Richard Webber em Grey's Anatomy Imagem: Divulgação
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em Pasadena (EUA)

20/01/2020 00h00

Recentemente, caiu como uma bomba a notícia de que Justin Chambers, o doutor Alex Karev de Grey's Anatomy, estaria deixando a série. Querido, o personagem era um dos únicos do elenco original que ainda permaneciam no ar após 16 temporadas. Mas, se alguns estão prontos para deixar a criação de Shonda Rhimes, outros querem ficar até o último minuto. Em conversa com o UOL, em Pasadena, nos Estados Unidos, o ator James Pickens Jr., intérprete do Dr. Richard Webber, um dos chefes do hospital Grey Sloan Memorial Hospital, tranquiliza o público e avisa que não pretende ir a lugar nenhum.

"Nós estamos renovados para mais duas temporadas, então veremos. Eu quero desligar as luzes no último episódio", garante o ator, que está na série desde a sua estreia, no ano de 2005. Ele divide o posto de mais longevo do elenco com a protagonista, Ellen "Meredith Grey" Pompeo, e com Chandra "Bailey" Wilson.

A entrevista com o ator foi realizada antes do anúncio da saída de Justin, mas Pickens Jr. diz que gostou de ver novos atores se juntando ao elenco da série, hoje comandada por Krista Vernoff, braço direito de Shonda.

"Acho que só sobraram quatro membros originais, mas foi ótimo ver novos atores entrarem para o elenco. Eles trazem uma energia boa, que mantém o seriado indo em frente. Isso eleva o meu jogo como ator também", declara.

"Eu me sinto muito sortudo. A maioria dos atores passam a carreira inteira sem nunca viver algo como o que eu tenho. Obviamente, você não sabe o que vai acontecer no futuro, mas ser parte de algo desde seu início até agora tem sido um privilégio. Grey's Anatomy permanece atual e verdadeiro à natureza da série, e ela se tornou icônica", elogia ele.

Além da série médica, o ator trabalhou nas duas encarnações da série Roseanne, além de The Connors e Arquivo X, tendo atuado também em uma série de filmes, como Dragão Vermelho (2005) e 42 - A História de uma Lenda (2013).

Ele também se emociona ao falar sobre a trajetória de seu personagem em Grey's: "Nós assistimos ao arco dele por 16 temporadas: ele perder uma esposa, a relação dele com a mãe da Meredith Grey, as batalhas dele contra várias doenças. Eu acho que a constante que permaneceu é a dedicação de Weber a esse hospital, aos estagiários, aos residentes. Sempre foi uma fonte de alguma estabilidade diante de grandes desafios, algumas vezes.

Apesar dos muitos anos interpretando um médico na TV, o ator brinca que ainda não é capaz de dar conselhos de saúde reais. "Eu posso te dizer para ligar para a emergência", brinca ele.

* O repórter viajou a convite do Sony Channel

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto se referia ao hospital da série como Seattle Grace Mercy West. Entretanto, ao longo da série, a instituição mudou de nome para Grey Sloan Memorial Hospital. A informação foi corrigida.

Entretenimento