Topo
Entretenimento

Neusa Borges fala de fase na carreira: "Teria outro AVC se ficasse em casa"

Neusa Borges volta à TV (paga) como a frentista Bernadete, no seriado "Auto Posto" (Comedy Central) - Reprodução
Neusa Borges volta à TV (paga) como a frentista Bernadete, no seriado "Auto Posto" (Comedy Central) Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 16h10

Aos 78 anos, Neusa Borges comemora a boa fase profissional. Depois do susto de passar por dois AVCs, um em 2011 e outro em 2012, ela está com a agente cheia de trabalhos e não deixa de lado seus "namoricos".

Atualmente, ela está nos cinemas em dois filmes, "Juntos e Enrolados" e "As Aparecidas". Na TV, ela faz parte do elenco da série Auto Posto, do canal Comedy Central, que estreia neste semestre.

"Depois que tive os AVC's e me recuperei, nunca recebi tantas propostas. E estou feliz porque ainda tenho muita lenha para queimar! Uma hora é teatro, outra, novela. Minha agenda está ocupada até março. Estou dando conta de tudo! Rejuvenesci dez anos", disse em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo de hoje.

Ela ainda completou: "Se ficasse em casa pedindo a Deus um novo trabalho, teria outro AVC, já que o dinheiro da aposentadoria não sustenta ninguém".

Além disso, Neusa comentou a dificuldade de encontrar trabalhos depois de certa idade. "Sinto que as pessoas estão animadíssimas comigo. Eu me surpreendo porque estou com 65 anos de carreira. Chega um momento em que a gente vai desanimando porque é tão difícil coisa para velho... Hoje em dia todos vão atrás da juventude, da beleza das idades anteriores. Muitos esquecem que nós, atores, continuamos vivos e precisamos trabalhar", declarou.

Na vida pessoal, a atriz também não deixa as boas oportunidades passarem. "Tenho muito orgulho de ter me casado nove vezes. Mas não parei no tempo. Não penso em me casar mais, nem tenho essa coisa de querer viver grande amor. Porém, não deixo de ter meus namoricos, minhas 'prestações de serviço'. Beijar na boca não faz mal a ninguém", contou.

Entretenimento