Topo
Entretenimento

Modelo que expôs conversas com Mion: "Minha mensagem é contra o machismo"

Modelo divulgou mensagens que diz terem sido enviadas por Marcos Mion - Fotomontagem/Reprodução/Instagram
Modelo divulgou mensagens que diz terem sido enviadas por Marcos Mion Imagem: Fotomontagem/Reprodução/Instagram
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 16h22

Resumo da notícia

  • Ana Carolina Jorge publicou no Instagram mensagens que ela diz ter recebido de Marcos Mion
  • A modelo afirma que os dois frequentavam a mesma academia e que o apresentador tentou paquerá-la
  • Ela afirma, ainda, que já usava suas redes sociais para denunciar casos de assédio e machismo
  • Procurada pela reportagem, a assessoria de Mion afirmou que ele "está perplexo" com a publicação das mensagens

Após tonar públicas mensagens atribuídas a Marcos Mion, a modelo Ana Carolina Jorge reafirmou que não teve nada com o apresentador e disse que sua intenção é combater o machismo.

"Eu já falava desses casos antes [nas redes sociais], mas não tinha tido tanta exposição como agora. Citei o caso de um motorista de Uber que deu em cima de mim, de um pedreiro que assobiava quando eu passava. Falei do que me incomoda com relação ao machismo e ao assédio. Por que tenho que ser eu a reprimida e fingir que nada aconteceu?", questiona.

A modelo, que frequentava a mesma academia que o apresentador, afirma ter sido paquerada por ele —por meio de nota, a assessoria de Mion disse que ele não iria comentar o caso e que estava perplexo com a repercussão gerada pelas mensagens.

"Quando me via, ele chegava para conversar. Nós nunca fizemos nada, e ele nunca me deu nem um beijo na bochecha. Eu sempre afastava e nunca dei liberdade. Ele pode confirmar isso", afirma ela. "Minha mensagem é contra o machismo. Para que não tratem a mulher como um pedaço de carne."

Ana Carolina afirmou que chegou a perguntar ao apresentador se ele era casado. "Foi uma das primeiras perguntas que eu fiz quando pensei que, talvez, ele estivesse dando em cima de mim. Sinceramente, eu não achei que ele estava dando em cima de mim. Hoje já ando desconfiada. Até fico mal, porque não me abro para ter amigos homens. Ele confirmou [que era casado]. Não quero entrar em detalhes. Não é necessário."

A modelo afirma que Mion não a procurou após a divulgação das mensagens e que não teme eventuais consequências.

"Estou falando a verdade e tenho apoio da minha família e de várias pessoas. Posso até sofrer consequências, mas não posso ficar calada. Não é sobre ele. É a nossa cultura que temos que mudar", disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Marcos Mion divulgou a seguinte nota:

"Marcos Mion está em férias, com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar. Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento."

Mion é casado desde 2005 com Suzana Gullo, com quem tem três filhos.

Modelo mostra supostas mensagens de Marcos Mion e o critica: "Lealdade é tudo" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Modelo mostra supostas mensagens de Marcos Mion e o critica: "Lealdade é tudo"
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estou sendo ofendida por mulheres"

Ana Carolina Jorge viu sua conta do Instagram explodir de visualizações e seguidores após a divulgação das mensagens. Mas afirma que o que mais a surpreende é a reação do público feminino nos comentários.

"Tem mais homem me defendendo do que me acusando. Até descobri uma palavra nova, biscoiteira. O que me chama a atenção mesmo são as mulheres", afirmou. "Sou ofendida por mulheres nas redes sociais achando que eu quero ascensão. É o que mais me incomoda. Eu jamais falaria mal de uma mulher ou de qualquer pessoa."

A modelo garante que não esperava tamanha repercussão. Nos Stories do Instagram, onde tornou públicas as mensagens, ela diz ter tido mais de 1 milhão de visualizações e afirma ter ganhado mais de 40 mil seguidores em poucos dias.

Entretenimento