Topo
Entretenimento

Eduardo Costa lembra fase em que passou fome e "humilhação muito grande"

O cantor Eduardo Costa - Reprodução/Instagram
O cantor Eduardo Costa Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, no Rio

15/12/2019 13h25

O cantor Eduardo Costa abriu as portas de sua casa para o apresentador do Domingo Show, Geraldo Luís, no programa de hoje. Durante a entrevista em sua fazenda, em Minas Gerais, ele lembrou o passado pobre e os piores momentos que já viveu.

"Um dia eu cheguei em casa e minha mãe estava muito doente, deitada na cama, e vi minha irmã Sara, que tinha mais ou menos um ano e meio, com fome comendo a terra", lembrou. "Foi a cena que mais marcou minha vida, eu nunca mais esqueci".

O cantor de 40 anos conta que aquela ocasião foi um "empurrão" em sua vida: "Ali eu pensei: 'Vou ter que trabalhar para ajudar esse povo'. Foi o que me deu força e garra para trabalhar e dar uma vida melhor para a minha família".

Outro momento que Eduardo lembra como "um dos mais humilhantes" de sua vida aconteceu quando foi expulso da casa de um tio com quem morava.

"Eu trabalhava carregando caminhão de verdura no Ceasa e cheguei do serviço para jantar umas 22h. Mas naquela época as pessoas dormiam cedo, 21h30 já estavam na cama. Na hora que fui esquentar a comida, a tampa da panela caiu no chão e ele acordou", lembra o cantor. "Ele ficou muito nervoso, disse que aquilo não era hora de fazer comida na casa dele e me mandou ir embora".

Eduardo lembra que, na ocasião, não tinha "um tostão no bolso".

"Por sorte um amigo me encontrou na rua, com a mala pendurada, e me chamou para dormir na casa dele. Foi uma humilhação muito grande que eu passei", lamenta.

Apesar da situação traumática, o cantor garante que não guarda rancor contra a família: "Jamais quis o mal desse meu tio".

"Não quero que minha filha seja artista"

Apesar de ter conquistado sucesso e conforto financeiro na carreira artística, o cantor não quer que sua filha, Maria Eduarda, de 13 anos, seguisse o mesmo caminho.

"Acho que mulher é muito mais criticada nesse meio", afirmou. "Além disso é muita responsabilidade. Eu não tenho estudo, fiz só até a quarta série [do Ensino Fundamental]. Quero que minha filha estude, siga por um caminho que não seja o meu".

Entretenimento