Topo
Entretenimento

Famosos homenageiam Silvio Santos em seu aniversário

Celso Portiolli e Silvio Santos - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Celso Portiolli e Silvio Santos Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
do UOL

Colaboração para o UOL

12/12/2019 10h00

Hoje, dia 12 de dezembro, é aniversário do Silvio Santos. O apresentador comemora 89 anos de vida e seus amigos, ex-colegas de trabalho e admiradores publicaram declarações para ele, nesta data especial.

Celso Portiolli, que está no SBT há muito tempo, não poderia deixar de homenagear Silvio. "Hoje é o dia dele! Parabéns Silvio! Muita saúde e felicidades", escreveu ele no Instagram.

Hoje é o dia dele! Parabéns Silvio! Muita saúde e felicidades!

Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli) em

Patricia Abravanel, também escreveu uma linda mensagem ao pai, recheada de fotos da vida pessoal deles.

"O que dizer nesse dia? Tudo passa tão rápido e nos voamos...mas não estamos presos ao tempo quando acreditamos na palavra da vida eterna! Pai hoje é mais 1 dia na sua eternidade! Um dia para comemorar! Que vida linda Deus te deu! O meu coração transborda de gratidão quando vejo você cheio de saúde e entusiasmo brincando, jogando dinheiro, 'trollando' todo mundo, se divertindo e divertindo todo seu público que é gigante e te ama demais. Como sou grata por ver você cheio de amor e alegria brincando com seus netos e bisnetos, resenhando com seus genros, aconselhando suas filhas e grudado na mamãe. Amo você meu pai amado. Que Deus continue te abençoando, te fortalecendo, te enchendo de saúde e pensamentos de esperança para que você continue sonhando, realizando, se aventurando e causando! Hoje é mais um dia na vida eterna, 'porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna', Eu acredito!", compartilhou ela.

Mara Maravilha relembrou o começo da carreira de apresentadora ao lado do Silvio e o parabenizou: "Amo, amo e amooooo... me perguntaram o que vou dar de presente pra ele, porque digamos que ele tem tudo, mas creio que o melhor presente é oração com fé pra ele e pra toda família mas mesmo assim vou dar um presente bem criativo como faço todo ano, porque ele merece, ele merece.... amooooooo meu paitrão e sei que ele me ama também!".

Em outra publicação, Mara continuou a falar sobre sua admiração por Silvio: "Me empolgo com ele, tinha 16 anos quando eu e minha saudosa mãe viemos da Bahia pra São Paulo a convite dele, e incrivelmente nos momentos mais estreitos da minha vida ele me amparou... Gratidão, respeito, admiração... amor platônico!".

"#TBT de hoje fica por conta do aniversário de Silvio Santos. Aqui, flagrante de uma noite de festa em que ele me deu uma longa entrevista. Nossa conversa ganhou manchete na 1ª página e me rendeu mais um ano de emprego no jornal!", relembrou Sônia Abrão.

"Loooooooooooooooonga vida, saúde, paz e muito amor! Silvio Santos, história viva da TV brasileira!!! 89 anos hoje!", desejou também a apresentadora.

Daniela Beyruti, diretora do SBT e também filha de Silvio, publicou mais uma linda homenagem ao aniversariante do dia.

"Guerreiro! Meu pai é um touro guerreiro. No nascimento do André, ele tinha gravado o dia inteiro e ficou na maternidade até meia noite depois de ter certeza que todos estavam bem. Todos ultra cansados e ele firme, de pé, disposto. Ele não sabe o exemplo que ele da através da vida dele. Nem o que ele representa. Ele vive. E gosta de viver. Cada dia um dia. Faz o que acha que deve fazer. Faz aquilo que ele acha justo, correto, certo. Não nega a idade que tem mas não se deixa limitar por ela. É uma pessoa simples. Fala o que pensa, mas ao contrário do que falam e pensam, não quer machucar nem prejudicar ninguém. É um ser humano. Diferente. Sem dúvida ele tem um propósito nesta vida. Ele é uma dessas pessoas que marcam a história de um país, sem saber o quanto influência uma nação. (...) Pai, te amo infinito e além como falo para Gab, Manu e Lucas".

Guerreiro! Meu pai é um touro guerreiro. No nascimento do André, ele tinha gravado o dia inteiro e ficou na maternidade até meia noite depois de ter certeza que todos estavam bem. Todos ultra cansados e ele firme, de pé, disposto. Ele não sabe o exemplo que ele da através da vida dele. Nem o que ele representa. Ele vive. E gosta de viver. Cada dia um dia. Faz o que acha que deve fazer. Faz aquilo que ele acha justo, correto, certo. Não nega a idade que tem mas não se deixa limitar por ela. É uma pessoa simples. Fala o que pensa, mas ao contrário do que falam e pensam, não quer machucar nem prejudicar ninguém. É um ser humano. Diferente. Sem dúvida ele tem um propósito nesta vida. Ele é uma dessas pessoas que marcam a história de um país, sem saber o quanto influência uma nação. Nunca conheci um brasileiro que não conheça ou tenha ouvido falar dele. Ele não tem ideia disso. Imagina mas não assimila... não consegue enxergar que é "ele". As vezes eu estou com ele e penso "meu pai é o Silvio Santos, mas ele não se acha o Silvio Santos... nem sei se ele sabe quem é o Silvio Santos e quão grande ele é." Ele é ele. Não planejou nada do que aconteceu com ele e continua não planejando. Ele vive a vida e está disposto a abrir as portas de oportunidades que estão na frente dele. Ele abre, vê se é interessante e vai enfrente. Nunca toma o remédio antes da doença. Ele não gosta de ficar pensando nos problemas. Quando o problema aparece ele enfrenta mas não fica cultivando esse tipo de pensamento. Não é o perfil dele. Ama o que faz. O palco e as colegas de trabalho são vida para ele. Ele grava e volta energizado, feliz. Tantas coisas para falar do meu pai. Tantas coisas que as pessoas não imaginam que ele é. Admiro, amo, cuido, abraço. Amo o amor dele pela minha mãe. É algo de novela, de filme. E é isso. Uma pessoa "ordinária" que vive uma vida extraordinária ou... uma pessoa extraordinária que vive nesta vida ordinária. Acho que os dois servem neste caso. Pai, te amo infinito e além como falo para Gab, Manu e Lucas.

Uma publicação compartilhada por Daniela Beyruti (@danielabeyruti) em

Confira mais homenagens ao apresentador:

Entretenimento