Topo
Entretenimento

Viva México! Aprenda a fazer as fajitas de frango de @patricia_scarpin

Receita de fajitas de frango com tortillas caseiras da chef do @patricia_scarpin - Arquivo pessoal
Receita de fajitas de frango com tortillas caseiras da chef do @patricia_scarpin Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Fernanda Fadel

do UOL

08/12/2019 04h00

"Os food blogs me estragaram para sempre. Sou viciada em receitas", brinca Patricia Scarpin, dona do blog Technicolor Kitchen e do Instagram @patricia_scarpin, a respeito dos blogs de gastronomia.

Nas duas plataformas que comanda, a paulistana de 41 anos tem espaço para colocar em prática o hobby irresistível de fazer as vezes de chef - fora do ambiente das panelas, ela é secretária executiva da presidente de uma multinacional,

Frittata de brócolis, cebola caramelizada e mussarela fresca do @patricia_scarpin - Reprodução/Instagram @patricia_scarpin - Reprodução/Instagram @patricia_scarpin
Frittata de brócolis, cebola caramelizada e mussarela fresca do @patricia_scarpin
Imagem: Reprodução/Instagram @patricia_scarpin

Patricia conta que começou a cozinhar por pura necessidade, depois da morte da mãe, quando ela tinha apenas 11 anos.

A cozinha se tornou o meu refúgio, onde eu conseguia me distrair de uma triste realidade"

Patrícia Scarpin começou a cozinhar com 11 anos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Patrícia Scarpin começou a cozinhar com 11 anos
Imagem: Arquivo pessoal
Depois desse episódio, vivia em um ambiente abusivo e sem carinho. "A cozinha era capaz de trazer uma medida de amor e prazer para mim", diz. O gosto pela culinária veio principalmente de duas fontes: a tia-avó, que ensinou um bolo de fubá; e a mãe, da qual herdou a receita do melhor bolo de cenoura do mundo, além de uma vasta e deliciosa culinária.

Patricia relembra que, como começou a se aventurar muito cedo na cozinha, não tinha com quem compartilhar esta paixão: "Minhas amigas não gostavam ou achavam perda de tempo cozinhar. Talvez porque todas tinham suas mães e, quando chegavam em casa, o jantar já estava na mesa. Comigo era diferente".

Eu me sentia solitária nesse amor pela cozinha. O blog foi uma forma de me comunicar com outros amantes"

Em 2006, ela criou o Technicolor Kitchen, com receitas e fotos autorais. Posteriormente, lançou a conta de Instagram para replicar seus feitos culinários. "De lá para cá, o propósito continua sendo o mesmo: trocar figurinhas com quem gosta de cozinhar como eu", diz. "Porém, o hobby tomou proporções que eu jamais imaginei. Nunca sonhei ver tanta gente me seguindo e fazendo as receitas. É maravilhoso!"

Espaguete com molho de berinjela e escarola do Instagram @patricia_scarpin - Reprodução/Instagram @patricia_scarpin - Reprodução/Instagram @patricia_scarpin
Espaguete com molho de berinjela e escarola do Instagram @patricia_scarpin
Imagem: Reprodução/Instagram @patricia_scarpin

A receita do @patricia_scarpin para o UOL

Fajitas de frango com tortillas caseiras

Receita feita pela da chef do @patricia_scarpin - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Receita de fajitas de frango com tortillas caseiras da chef do @patricia_scarpin
Imagem: Arquivo pessoal

"Depois do meu blog, conheci novos pratos dos quais nunca ouvira falar antes, outros ingredientes, sabores incríveis. E tudo isso melhorou imensamente meu conhecimento na cozinha. Posso dizer que a fajitas caseiras são imbatíveis, especialmente se servidas com tortillas também feitas artesanalmente. Estas tortillas são tão gostosas que as faço sempre, mesmo que só para servir com um guacamole básico. Depois de prová-las pela primeira vez, meu marido disse que nunca mais queria comer a versão industrializada."

Confira a receita completa de Fajitas de frango com tortillas caseiras.

Entretenimento