Topo
Entretenimento

Mamma Bruschetta vai fazer quimio e radioterapia após retirar o estômago

A apresentadora Mamma Bruschetta posou ao lado do médico no Hospital São Luiz Itaim, onde passou por cirurgia para retirada do estômago - Reprodução/Instagram
A apresentadora Mamma Bruschetta posou ao lado do médico no Hospital São Luiz Itaim, onde passou por cirurgia para retirada do estômago Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2019 14h37

A apresentadora e atriz Mamma Bruschetta, de 70 anos, vai começar um tratamento com quimio e radioterapia na luta contra um tumor que forçou a retirada de seu estômago em um cirurgia realizada nesta semana em São Paulo.

Em seu perfil oficial no Instagram, a artista publicou um boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz Itaim ao lado de uma foto na qual aparece acompanhada do médico Jorge Luiz Nahás, cirurgião oncológico que está cuidando da apresentadora.

Mamma Bruschetta descobriu um tumor maligno na região do esôfago em outubro quando fez uma endoscopia para avaliar o sistema digestivo antes de uma cirurgia bariátrica. A primeira operação foi realizada em novembro.

"O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Mamma Bruschetta permanece internada em observação na Unidade de Terapia Intensiva. A paciente encontra-se bem, estável, sem intercorrências e se alimentando normalmente. A previsão é que nos próximos dias seja iniciado o tratamento com quimio e radioterapia. No momento não há previsão de alta hospitalar.

Direção médica responsável:
Jorge Luiz Nahás - Cirurgião oncológico
Fernando Sogayar - Diretor Médico do Hospital São Luiz Itaim
José Jair James - Diretor geral do Hospital São Luiz Itaim"

Entretenimento