Topo
Entretenimento

Série sobre Lakers dos anos 80 será produzida pela HBO

Los Angeles (EUA)

06/12/2019 19h31

A HBO confirmou hoje que produzirá uma série sobre o Los Angeles Lakers da década de 80, que terá Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Jerry Wes entre os protagonistas.

Ainda sem título definido, o projeto é chamado provisoriamente de Showtime, como ficou conhecida essa época dos Lakers. A série será inspirada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, escrito por Jeff Pearlman.

A emissora autorizou a produção da série após aprovar um episódio piloto, dirigido pelo cineasta Adam McKay, definindo o projeto como "uma história frenética que narra a vida profissional e pessoal dos integrantes do Los Angeles Lakers na década de 1980".

O ator Jason Clarke interpretará o armador Jerry West, 14 vezes All-Star da NBA ao longo da carreira nos Lakers e depois técnico da equipe durante três temporadas no fim da década de 1970. Posteriormente, em 2982, West se tornou gerente-geral da franquia.

Quincy Isaiah fará o papel de Magic Johnson, enquanto Solomon Hughes, que já integrou o Harlem Globetrotters, será Kareem Abdul-Jabbar. John C. Reilly dará vida ao então proprietário da equipe, Jerry Buss.

"Através da cidade de Los Ángeles de 1980, experimentaremos uma viagem emocionante de uma equipe que dominou uma década de basquete e os veremos não só alcançar um status icônico, mas também transformar o esporte em todos os sentidos", disse em comunicado a vice-presidente de programação da "HBO", Francesca Orsi.

"Foi uma das dinastias esportivas mais veneradas e dominantes, uma equipe que marcou a época, tanto dentro como fora da quadra", argumentou.

Entretenimento