Topo
Entretenimento

Ron Leibman, o pai da Rachel na série Friends, morre aos 82 anos

Ron Leibman, em foto de 2016 - Kevin Mazur/Getty Images
Ron Leibman, em foto de 2016 Imagem: Kevin Mazur/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 20h53

Ron Leibman, ator que interpretou o pai da Rachel na série Friends, morreu hoje aos 82 anos. O CEO da Abrams Artists Agency, Robert Attermann, confirmou a informação para o THR, mas não deu detalhes da causa da morte.

O ator deixa a mulher Jessica Walter, a vencedora do Emmy pela série Amy Prentiss e que recentemente fez Arrested Development, com quem se casou em 1983.

Leibman também ganhou um Emmy, em 1979, pela série Kaz, que foi aclamada pela crítica mas acabou cancelada após 23 episódios.

"Eu não sabia muito sobre televisão na época, porque eu era um ator de teatro que havia sido arrebatado e levado para lá. E de repente eu estava no programa de televisão que eu tinha ajudado a escrever", lembrou o ator em entrevista em 2011 para o A.V Club.

O ator venceu em 1993 o Tony Awards, o prêmio máximo do teatro, pela adaptação do clássico Angels in America, escrito pelo dramaturgo Tony Kushner.

A estreia de Leibman no cinema foi em Como Livrar-me da Mamãe, de 1970, e entre seus principais trabalhos estão As Duas Faces de Zorro e Hora de Voltar.

Leibman interpretou o Dr. Leonard Green, pai da personagem Rachel Green (Jennifer Aniston), na consagrada série Friends em quatro episódios.

Seu último trabalho na televisão foi dublando o personagem Ron Cadillac em Archer.

Entretenimento