Topo
Entretenimento

O Irlandês conquista 13 milhões de espectadores em cinco dias na Netflix

Netflix
Imagem: Netflix
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 13h43

O Irlandês, filme do aclamado diretor Martin Scorsese, conquistou uma audiência de 13 milhões de telespectadores em cinco dias — de 27 de novembro a 1 de dezembro. Nas primeiras 24 horas de lançamento nos Estados Unidos, o longa foi assistido na íntegra por 18% dos espectadores que o iniciaram.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, a audiência diária atingiu o pico no dia 29 de novembro, com 3,14 milhões de pessoas assistindo à produção. Calcula-se ainda que 17 milhões conferiram, pelo menos, uma parte do filme, que tem 3 horas e 30 minutos de duração.

A Netflix afirma que os números não refletem o público total de seu conteúdo, pois não incluem a visualização em todo o mundo ou aqueles que assistem em outros dispositivos sem ser a televisão.

Como outras plataformas de streaming, a Netflix não divulga regularmente os dados de visualização, embora a empresa destaque alguns projetos em seus relatórios trimestrais de ganhos.

Vale lembrar que O Irlandês teve um lançamento nos cinemas antes de chegar à Netflix. A produção já recebeu prêmios do NAtional Board of Review e do New York Filmes Critics Circles como Melhor Filme.

Entretenimento