Topo
Entretenimento

Nando Reis e Melim dão novos ares a Onde Você Mora?, do Cidade Negra; veja

Nando Reis e o trio Melim - Divulgação
Nando Reis e o trio Melim Imagem: Divulgação
do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 10h45

Um dos clássicos dos anos 1990 na voz de Toni Garrido e o Cidade Negra, Onde Você Mora ganhou uma nova versão, agora com Nando Reis dividindo os microfones com o trio Melim. A parceria ainda ganhou um videoclipe lançado hoje, com exclusividade pelo UOL.

Uma curiosidade é que a composição é do próprio Nando Reis. Ele a escreveu com Marisa Monte, em 1994, e ganhou força nas rádios como reggae com o Cidade Negra, no disco Sobre Todas as Forças.

Agora, o reggae é substituído por uma pegada diferente, com arranjos inspirados na música negra dos Estados Unidos - o que inspirou a parceria, devido ao sucesso das vozes de Gabriela, Rodrigo e Diogo, do Melim.

"Essa parceria com o Melim surgiu quando fizemos um show dividindo um mesmo espaço, enquanto eu estava no camarim, eu os ouvi cantando Onde Você Mora?. E me ocorreu fazer o convite, por que é uma canção de 1994 e acredito que alguns deles nem estivessem nascidos quando ela foi gravada", disse Nando, ao UOL.

"Acho uma prova de força de uma canção, ela estar sendo interpretada por um grupo tão jovem, que se comunica com uma plateia também jovem, e que dá uma noção de atemporalidade pra ela. A combinação de nós quatro produziu um resultado surpreendente e muito distinto da versão, digamos, oficial, do Cidade Negra... Mesmo 25 anos depois de ter sido lançada, há um frescor que está impresso nessa nova versão", acrescentou.

A gravação ainda conta com o quarteto NR-4, que tem Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Pupillo Oliveira (bateria) - produtor da canção e do último disco de Nando "Não Sou Nenhum Roberto, mas Às Vezes Chego Perto".

Entretenimento