Topo
Entretenimento

A Fazenda 2019: Público repercute suposta injustiça a Diego e Rodrigo

Rodrigo Phavanello e Diego Grossi em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Rodrigo Phavanello e Diego Grossi em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Rodrigo Phavanello e Diego Grossi em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) Imagem: Rodrigo Phavanello e Diego Grossi em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2019 17h48

Após a decisão de cancelamento da roça e, consequentemente, o fato de que os cinco peões disputarão a prova que definirá o primeiro finalista da temporada, o público de A Fazenda 2019 reagiu nas redes sociais. Para muitos, houve favorecimento de Lucas Viana e Hariany Almeida, já que um deles seria eliminado, e ainda uma dificuldade maior para os demais peões na prova de hoje.

Assim que o programa ao vivo de ontem acabou, Diego revelou que estava descontente: "Justo não achei, mas vou ter que aceitar.A gente ia disputar a prova com quatro e agora são cinco. As chances passam de 25% para 20%". O carioca perguntou a a opinião de Rodrigo Phavanello, que comentou: "Justo não é, mas tinha que ser assim".

O comentarista do UOL Chico Barney apontou em sua coluna que a "decisão da Record prejudica elenco e desrespeita audiência". "Faltou noção para a Record. Imaginar que a prova do fazendeiro é a única variável para a eliminação de um participante é não entender direito o produto que tem em mãos. A decisão desrespeita o elenco, a audiência e, principalmente, o próprio programa", escreveu Barney.

Nas redes sociais, o público também se manifestou e o assunto chegou aos trending topics do Twitter.

Roça suspensa

No programa de ontem, Marcos Mion anunciou aos peões que todos disputarão a prova de hoje, que vai colocar o vencedor automaticamente na grande final da próxima quinta-feira (12). Até então, a prova contaria com apenas quatro participantes, já que Hariany Almeida ou Lucas Viana seria eliminado no programa da última quinta-feira (5).

Mais cedo, Mion já havia revelado aos telespectadores que a votação da roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana foi suspensa devido a dois erros cometidos pelos participantes durante a prova do fazendeiro, realizada na terça-feira (3), que não foram notados pela produção do programa na ocasião.

Em um dos erros, Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. No momento, o próprio Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto. Outra falha apontada pelo público e confirmada pelo apresentador foi de que Lucas apoiou o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas ele só foi advertido em uma das situações.

Entretenimento