Topo
Entretenimento

Pho, reishi e mais: confira as principais tendências de comidas para 2020

O Uber Eats levantou que as pessoas buscam cada vez mais por alimentos saudáveis - Stefan Vladimirov/Unsplash
O Uber Eats levantou que as pessoas buscam cada vez mais por alimentos saudáveis Imagem: Stefan Vladimirov/Unsplash

O Uber Eats, um dos principais serviços de entrega de alimentos do mundo, acaba de publicar um levantamento com suas previsões de pedidos para 2020.

Segundo o relatório, as pessoas optam cada vez mais por comidas saudáveis, mas o que chama atenção é o aumento de alimentos "instagramáveis", como carambola e infusão de tinta de lula. Ficou curioso? Então confira as tendências para o ano que vem:

Carambola

Carambola - iStock - iStock
A carambola é muito consumida no oriente, principalmente na China
Imagem: iStock

A carambola é uma fruta originária da índia e tem o formato curioso de uma estrela. A fruta entra na categoria de alimentos "instagramáveis" e pode ser comida com casca e tudo ou como ingrediente de uma receita, como um bolo de chuchu com carambola passa.

Tinta de lula

A tinta do polvo é muito usada em massas e risotos - Rodrigo Castro - Rodrigo Castro
A tinta do polvo é muito usada em massas e risotos
Imagem: Rodrigo Castro

Este ingrediente é totalmente natural e pode ser retirado do interior do próprio pescado ou comprado já extraído. A cor preta dá um toque visual maravilhoso ao alimento, pode ser usado para deixar a massa preta ou mesmo para cozinhar a própria lula.

Colágeno

O colágeno hidrolisado é ótimo para fazer sopas - Instagram/sherlylim55  - Instagram/sherlylim55
O colágeno hidrolisado é ótimo para fazer sopas
Imagem: Instagram/sherlylim55

O nosso corpo já produz colágeno, mas o que as pessoas buscam é o produto hidrolisado, que serve como suplemento alimentar. Ele é feito principalmente a partir de ossos e cartilagem bovina. Você encontra ele em pó e pode ser misturado em sucos ou vitaminas.

Reishi

Rico em propriedades medicinais, você encontra o reishi em pó ou o cogumelo inteiro - Timothy Dykes/Unsplash - Timothy Dykes/Unsplash
Rico em propriedades medicinais, você encontra o reishi em pó ou o cogumelo inteiro
Imagem: Timothy Dykes/Unsplash

Também conhecido como "Erva de Deus", este cogumelo possui propriedades medicinais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combater doenças no fígado, como a hepatite B. Você encontra o produto em espécie ou em pó. Ele pode ser usado em sopas, shakes e sucos, assim como acompanhamento.

Couve de Bruxelas

A couve de bruxelas é apelidada de "repolhinho", pela semelhança com o repolho - Keenan Loo/Unsplash - Keenan Loo/Unsplash
A couve de bruxelas é apelidada de "repolhinho", pela semelhança com o repolho
Imagem: Keenan Loo/Unsplash

Parecida com pequenos repolhos, esta verdura é rica em vitaminas A, K e C. A couve de bruxelas tem um sabor mais forte, podendo ser feita em conserva, no forno ou na brasa como acompanhamento para churrascos.

Farro

O farro é um cereal mega nutritivo que pode acompanhar saladas ou pratos com grãos - Instagram/theoriginaldish - Instagram/theoriginaldish
O farro é um cereal mega nutritivo que pode acompanhar saladas ou pratos com grãos
Imagem: Instagram/theoriginaldish

Este cereal é usado desde o antigo Egito e cultivado durante séculos na região do Mediterrâneo. O farro vem ganhando fama por suas propriedades nutritivas, isso porque suas fibras auxiliam a digestão e ajudam a normalizar o colesterol. Você pode usar o produto em saladas, no arroz ou comer no café da manhã com um iogurte.

Harissa

Harissa, Getty - Getty Images - Getty Images
A harissa é uma mistura de temperos que varia de acordo com a região onde é preparada
Imagem: Getty Images

Usada para temperar cuscuz, massas, sanduíches e sopas, a harissa é uma mistura de temperos usada na culinária da África do Norte, em países como o Marrocos, Argélia e Tunísia. O alimento tem um sabor picante e sua receita pode variar de acordo com a região.

Pho

O pho depende de várias etapas para ficar com seu gosto original, começando pelo caldo - Lightscape/Unsplash - Lightscape/Unsplash
O pho depende de várias etapas para ficar com seu gosto original, começando pelo caldo
Imagem: Lightscape/Unsplash

Prato tradicional da culinária vietnamita, o pho é uma sopa feita com fitas de arroz, ossos e pedaços crus de carne bovina, que cozinham no próprio caldo na hora de servir.

Caldo de osso

Um caldo de osso tem propriedades medicinais incríveis, além de ser fácil de fazer em casa - Kadir Celep/Unsplash - Kadir Celep/Unsplash
Um caldo de osso tem propriedades medicinais incríveis, além de ser fácil de fazer em casa
Imagem: Kadir Celep/Unsplash

Seguindo a linha nutritiva do colágeno, essa sopa feita a base de ossos é rica em vitaminas e minerais que protegem as articulações. Você pode temperar o caldo com legumes e acrescentar pedaços de carne para dar um sabor especial.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na matéria, Keto não é uma comida, mas sim uma dieta.

Entretenimento