Topo
Entretenimento

Globo e Fox esperam recordes de audiência com a final da Libertadores

Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Colunista do UOL

22/11/2019 00h06

Flamengo e River Plate, final da Libertadores da América, neste sábado, jogo único em Lima, no Peru, sem dúvida, será a grande atração do final de semana esportivo na televisão.

Transmissões da Globo, na aberta, com Luís Roberto no lugar do Galvão Bueno -afastado por um problema no coração-, e Fox Sports, na TV paga, a partir das 15h.

O esporte de maneira geral, mas o futebol em especial, nunca se colocou como um produto tão importante e indispensável para a televisão como nos tempos atuais.

No domingo passado, o jogo Brasil e México, final do Mundial Sub 17, levou Globo e Bandeirantes a alterarem as suas grades de programação. Até aqui, fato único na história em se tratando de uma categoria de base.

Assim como uma final da Libertadores, mesmo tendo clube brasileiro envolvido, poucas vezes chegou a despertar tanto interesse como a de agora.

Se a torcida do Flamengo, lá atrás, por causa do rádio, já se espalhava por todo o país, com a força da televisão ela se tornou ainda maior. E assim como é sempre numerosa a sua presença em todo e qualquer estádio, na TV, em todas as transmissões, os registros de audiência também são bem elevados.

Diante de tudo e com tantos ingredientes envolvidos, é de se esperar que, neste sábado, as próprias expectativas de Globo e Fox Sports se superem com alguma facilidade.

Grande ausente

O SporTV, que assim como a TV Globo e o Fox Sports transmitiu toda esta edição da Libertadores, ficará de fora da grande final.

A parte que lhe cabe na questão dos direitos, segundo divisão estabelecida pela Conmebol, não permite a sua presença.

Boteco do Escobar - Divulgação / TV Globo - Divulgação / TV Globo
Mozer, Adílio, Tita, Alex Escobar e Neguinho da Beija-Flor
Imagem: Divulgação / TV Globo

Carona

Nesta semana da decisão da Libertadores, o "Boteco do Escobar" terá a visita de rubro-negros ilustres.

O quadro, que vai ao ar hoje, sexta-feira, durante o "Seleção SporTV", recebe os campeões mundiais de 1981 pelo clube, Mozer, Adílio e Tita, além do sambista Neguinho da Beija-Flor, que preparou uma música especial para o técnico Jorge Jesus.

Iniciativa

Assim como a ESPN, que tem o repórter Rafael Valente acompanhando os torcedores do Flamengo e sempre apresentando passagens interessantes, o BandSports fez o mesmo, mas através de um acordo bem alinhavado com o Buser, aplicativo de viagens rodoviárias.

O repórter João Sales embarcou junto e tem fornecido material também para a BandNews e Band aberta na passagem pelo Chile.

Vai indo

Mauro Naves tem utilizado as redes sociais para as suas últimas informações.

E agora, sobre novidades, já admite que "elas virão, sim. Aos poucos vou contando".

Modelo único

A CNN Brasil vai seguir com absoluta fidelidade tudo o que estabelece o "manual de marcas", comum para as CNN do mundo inteiro.

O padrão, em se tratando de cenários e cores, será o mesmo de todos.

A propósito

Depois do acordo fechado com a Claro/Net, a CNN Brasil também vem negociando e em estágio bem avançado com outras operadoras.

Sky, naturalmente, e Vivo, entre elas.

Tá pago - Imagem - Imagem
Paulo Miklos, ao lado de Paloma Bernardi, com o rosto encoberto
Imagem: Imagem

Detalhe

O programa do Leandro Hassum, "Tá Pago", é muito bom. E divertido. Sempre recebe pessoas interessantes.

O problema é a falta de cuidado do canal TNT. O tempo todo tem um slide no ar, geralmente anunciando a exibição da série "Irmãos Freitas", cobrindo o rosto do convidado.

Fim de papo

A Globo exibe na noite de hoje o último capítulo de "A Dona do Pedaço".

Natural que as atenções estejam voltadas para o desfecho da personagem Josiane, vivida por Agatha Moreira. Como expectativa, que ela termine como começou. Vilã.

Programa do Amaury

Nesta sexta-feira, Amaury Jr. estreia em seu programa da Rede TV! uma série de três episódios gravada na Alemanha e Inglaterra.

Além de mostrar curiosidades e pontos turísticos em cidades como Hamburgo e Salisbury, o apresentador entrevistou a influenciadora de beleza, Bianca Andrade.

Izabella Camargo - Lucas Seixas/UOL - Lucas Seixas/UOL
Izabella Camargo volta ao rádio
Imagem: Lucas Seixas/UOL

De volta ao rádio

Izabella Camargo voltou a ser Voz Padrão da rádio Trânsito (Grupo Band). Ela precisou deixar a emissora quando foi trabalhar na Globo em 2012.

Aliás, sobre o Grupo Globo, a jornalista ainda não pode falar nada, por orientação dos advogados. Apenas "que a história acabou". "A homologação e as tratativas da rescisão contratual estão sob segredo de justiça, mesmo", conclui.

Bate - Rebate

* A Série B, do campeonato brasileiro, chega ao fim no sábado, dia 30, com todos os jogos programados para 16h30...
* ... Um desafio para o SporTV e Premiere na parte operacional...
* ... Na Record há o entendimento que "A Fazenda", apesar de tudo, merece novas edições...
* ... O programa, apesar dos equívocos cometidos, segundo entender da casa, ainda tem público e boa resposta comercial.
* Com apresentação e curadoria de Jean Wyllys, a faixa "Cinema em Outras Cores" volta à programação do Canal Brasil ...
* ... A partir desta sexta, 23h15, irão ao ar filmes que abordam a temática da diversidade sexual e que retratam as dores, os amores, as lutas e esperanças de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento