Topo
Entretenimento

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça revelam dormir em quartos separados

Mariama Prieto/Divulgação
Imagem: Mariama Prieto/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 17h24

Juntos há 60 anos, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça revelaram em entrevista à revista Quem que dormem em quartos separados.

O casal falou sobre a experiência, que ambos consideram mais saudável para o relacionamento e, consequentemente, para uma boa noite de sono.

"Cada um dorme em um quarto. É mais saudável porque eu reclamava muito de ela deitar à vontade com aquele cotovelo, aquele joelho em cima de mim. Ela é mais espaçosa!", disse o ator.

Rosamaria complementa o marido: "Esse apartamento é alugado, o Mauro teve uma pneumonia dupla no ano passado e, depois que saiu do hospital, viemos para cá [o casal mantém a casa da família em São Conrado, também na Zona Sul da cidade]. Tenho o meu quarto e ele o dele. Estudo minhas peças à noite, decoro texto falando alto, então, não chateio ele e ele não me chateia. Gosto de ler à noite e ele não gosta. Depois de uma certa idade tem que ter quartos separados".

Segundo os dois, a decisão foi tomada em comum acordo: "Todos os dois aprenderam a moderar o seu comportamento, o espaço de cada um passou a ser mais amaciado. Por isso não dou dica aos casais que me perguntam o segredo de sucesso de um casamento. Cada um que viva sua vida e parta para a solução. Rosa é o amor da minha vida".

Entretenimento