Topo
Entretenimento

Membros do BTS serão obrigados a prestar serviço militar na Coreia do Sul

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 12h36

Mesmo com a criação de petições e pedidos oficiais de empresários, os membros dos grupos de k-pop não terão dispensa do serviço militar na Coreia do Sul.

De acordo com a Billboard, assim que atingirem a idade exigida, os integrantes do BTS, assim como de outras bandas do mesmo gênero musical, terão que se ausentar da carreira artística para servir ao país.

"No caso do BTS, eu pessoalmente gostaria de permitir isenções para eles sob certos parâmetros, mas a Administração da Força Militar e o Ministério da Defesa Nacional [encarregado pelo recrutamento] estão inclinados a diminuir a possibilidade de negociação. Diferente de artes clássicas ou esportes, é difícil mexer no critério de seleção na cultura popular e campo da arte em geral, o que dificulta a institucionalização [de um sistema de renúncia]", declarou o Ministro da Cultura Park Yang-woo.

A decisão influencia no futuro do BTS, que pode ficar até cinco anos com o time incompleto. Se assim acontecer, Jin deve ser o primeiro a se alistar, visto que completa 28 anos no próximo ano, idade máxima para o recrutamento no país.

Seguindo a faixa etária de cada um deles, os próximos seriam Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e Jungkook respectivamente.

Entretenimento