Topo
Entretenimento

Diretor nega ter cortado atriz de filme por "não ser asiática o suficiente"

Jon Chu rebate acusações feitas por Brenda Song sobre escolha de elenco para Podres de Rico - Paul Archuleta/FilmMagic e Leon Bennett/WireImage
Jon Chu rebate acusações feitas por Brenda Song sobre escolha de elenco para Podres de Rico Imagem: Paul Archuleta/FilmMagic e Leon Bennett/WireImage
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 16h00

O diretor Jon Chu, responsável pelo longa Podres de Ricos, rebateu hoje acusações de que teria negado um papel no filme para a atriz Brenda Song por ela "não ser asiática o suficiente".

Em uma entrevista publicada recentemente pela Teen Vogue, a ex-estrela da Disney Channel, Brenda Song, disse que demonstrou interesse em participar dos testes para o filme. No entanto, ela não foi chamada pelos responsáveis pelo filme.

"A razão por trás disso é que eles disseram que a minha imagem basicamente não era asiática o suficiente. Aquilo partiu meu coração", afirmou Brenda, que complementou:
"Eu disse a eles: 'essa personagem terá por volta de 20 anos, é uma americana de descendência asiática, e eu sequer posso fazer um teste para ela? Eu fui testada para papéis caucasianos durante minha carreira toda, mas para esse papel específico vocês não vão deixar que eu faça o teste? Você vai me culpar por ter trabalhado a minha vida toda?'"

Jon usou seu perfil no Twitter para rebater as acusações ao compartilhar uma publicação que continha a entrevista de Brenda.

"Essas palavras saíram da minha boca em algum momento? Não, não faz sentido. Eu me sinto horrível se ela acha que essa foi a razão. O fato é que eu amo Brenda Songa e sou fã dela. Eu não precisava que ela fizesse testes porque eu já sabia quem ela era", declarou o diretor.

No dia seguinte, ele voltou ao Twitter, desta vez para compartilhar uma matéria que falava sobre o processo seletivo para preencher as vagas que estavam abertas no elenco do filme.

"Uma das minhas lembranças favoritas de quando estávamos fazendo Podres de Ricos foi quando abrimos os testes de elenco para todo mundo com nossas chamadas públicas. Nós assistimos centenas e centenas de vídeos de pessoas muito talentosas de todas as partes do mundo e nos emocionamos várias vezes", concluiu o diretor.

Entretenimento