Topo
Entretenimento

Bailarinas do Faustão fazem ensaio fotográfico no Dia da Consciência Negra

Bailarinas negras do Domingão do Faustão posam juntas  - Reprodução/Instagram/Brennda Martins
Bailarinas negras do Domingão do Faustão posam juntas Imagem: Reprodução/Instagram/Brennda Martins
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 16h58

As bailarinas negras que fazem parte do "Domingão do Faustão" fizeram um ensaio fotográfico para o Dia da Consciência Negra, celebrado hoje. As dançarinas posaram juntas em fotos tiradas pelo fotógrafo Eduardo Figueredo. O intuito é mostrar a força e representatividade da mulher negra.

Brennda Martins, Camila Lobo, Carol Amaral, Francielle Pimenta, Ivi Pizzott, Jennifer Araujo, Leticia Lopes, Nathália Zannin, Pâmella Gomes e Paula Santos participaram da sessão de fotografias.

"Juntas, mostramos que somos mulheres inspiradoras, não só como artistas e dançarinas, mas como personalidades negras dentro da televisão brasileira. Essa potência precisa ser valorizada", disse Brennda Martins em entrevista ao site Gshow.

Carol Amaral também destacou a importância da representatividade negra na TV. Nascida na Bahia, ela se diz emocionada com o apoio que recebe do povo baiano.

"Tenho muito orgulho de ser mulher, negra, e de ter nascido na Bahia, o estado mais negro do Brasil. Essa população vibra toda vez que me vê no Domingão do Faustão, e isso me emociona. Hoje, sou sinônimo de representatividade para esse povo", contou.

Entretenimento