Topo
Entretenimento

Emilia Clarke foi pressionada a ficar nua em GoT "para não decepcionar fãs"

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 08h09

Resumo da notícia

  • Emilia Clarke sofreu pressão para fazer cenas de nudez em Game of Thrones
  • Produtor disse que ela "decepcionaria os fãs" se não mostrasse os seios em uma cena
  • Atriz conta que, na primeira temporada, "chorava no banheiro" antes de cenas de nudez

Emilia Clarke revelou que foi pressionada a fazer cenas de nudez em Game of Thrones "para não decepcionar os fãs". A atriz, que interpretou Daenerys na série, não chegou a dizer quais membros da equipe da série a pressionaram, mas relembrou brigas no set por causa de cenas deste tipo.

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, ela comentou: "Eu sou mais consciente hoje em dia sobre o que me deixa confortável ou desconfortável, o que eu sinto que é okay fazer, e o que eu sinto que não é okay".

"Eu tive brigas no set em que dizia: 'Não, o lençol vai me cobrir até o pescoço'. E eles diziam: 'Você não quer decepcionar os fãs de Game of Thrones, quer?'. E eu respondia: 'Vão se f*der'", disse ainda.

Clarke ainda contou que não foi avisada sobre a quantidade de nudez na história antes de ler o roteiro. "Eu consegui o papel, e recebi os scripts. Quando estava lendo, pensei: 'Ah, bom, agora entendi qual é o lado ruim disso'", disse.

"Eu tinha acabado de sair da escola de teatro, e abordei isso como qualquer outro trabalho. Se está no roteiro, eu pensei, claramente é algo necessário para a trama", completou.

No primeiro ano de Game of Thrones, ela contou que não tinha a experiência para brigar por seus direitos: "Eu nunca tinha estado em um set de filmagens daquele tamanho antes. Eu nunca tinha ficado nua na frente desta multidão de pessoas".

"Com ou sem nudez, eu nunca seria capaz de me impor e pedir por algo que eu queria naquela primeira temporada. Eu pensava que meus sentimentos estavam errados, ia chorar no banheiro, e voltava para filmar a minha cena de nudez como se tudo estivesse bem", continuou.

A britânica contou que a ajuda neste momento veio de um de seus colegas de elenco, Jason Momoa, que viveu Khal Drogo, personagem que se torna marido de Daenerys na primeira temporada.

"Foi realmente muito difícil. Por isso que as cenas, quando eram com Jason, acabavam sendo muito melhores. Foi ele quem me disse: 'Não, querida, não está tudo bem [se eles te pressionarem a fazer algo que você não quer]'", completou.

Entretenimento