Topo
Entretenimento

Chico Buarque canta Laura, música de Francis Hime; assista ao clipe

do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Compositor e arranjador Francis Hime gravou disco pra celebrar seus 80 anos
  • Chico Buarque canta na faixa Laura, que ganhou clipe

O novo álbum do compositor e regente Francis Hime, Hoje, celebra seus 80 anos de vida com doze canções inéditas. Uma delas é Laura, composta para a neta do músico, e interpretada por Chico Buarque no clipe que você assiste acima.

"Chico, meu compadre, é padrinho de Luiza, minha terceira filha, que por sua vez é madrinha de Laura, de modo que tem tudo a ver ele ter gravado essa música", disse Francis.

Além de Chico Buarque, Hoje conta com a participação de Geraldo Carneiro, Paulo César Pinheiro, Lenine, Olivia Hime, Adriana Calcanhotto, Thiago Amud, Herminio Bello de Carvalho, Tiago Torres da Silva, Ana Terra e Silvana Gontijo.

"Há alguns meses acordei com uma melodia na cabeça! Isto nunca tinha me acontecido, e meio dormindo, meio acordado, passei a mão no celular e gravei-a toscamente, quase que balbuciando o canto, voltando a dormir em seguida. Dias depois recebi de meu parceiro português Tiago Torres da Silva um poema pra que eu musicasse, e tive a ideia de sobrepô-lo àquele tema que me aparecera em sonho. O resultado nos deixou tão felizes que resolvi pensar na possibilidade de gravar um disco de inéditas, comemorando os meus oitenta anos", explicou o compositor sobre o estopim que resultou no disco.

Entretenimento