Topo
Entretenimento

"Ford vs. Ferrari" chega em 1º nas bilheterias da América do Norte, "As Panteras" desaba

17/11/2019 15h22

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - Drama histórico de automobilismo da Disney, "Ford vs. Ferrari" deixou os adversários comendo poeira e acelerou a 31 milhões de dólares de bilheteria na América do Norte.

Dirigido por James Mangold e estrelando Christian Bale e Matt Damon, "Ford vs. Ferrari" estreou além das expectativas, graças a um forte boca a boca de espectadores. No entanto, essa venda de ingressos não foi suficiente para compensar estreias decepcionantes de outros novos filmes notórios, "As Panteras" e "A Grande Mentira", fazendo com que a bilheteria doméstica ficasse 6% abaixo em relação ao ano passado, segundo o Comscore.

A comédia de ação da Sony, "As Panteras", saiu com desanimadores 8,6 milhões de dólares, ficando em terceiro lugar, atrás do drama de guerra da Lionsgate, "Midway - Batalha em Alto Mar" (8,75 milhões de dólares) e pouco à frente do filme de família da Paramount, "Brincando com Fogo" (8,5 milhões de dólares).

Enquanto isso, o thriller da Warner, "A Grande Mentira", mal ficou entre os dez primeiros, com apenas 5,6 milhões de dólares em 2.439 cinema.

"Ford vs. Ferrari" seduziu o público masculino mais velho: homens representaram 62% da venda de ingressos, com quase 80% acima de 25 anos. O público deu uma rara nota A+ no CinemaScore, sinal de que o drama de corrida deve ter vida longa nos cinemas.

Entretenimento