Topo
Entretenimento

Mamma Bruschetta passa por cirurgia para retirar tumor e posa de cara limpa

Mamma Bruschetta passa por cirurgia para retirada de tumor no esôfago - Reprodução/Instagram/mammabruschetta
Mamma Bruschetta passa por cirurgia para retirada de tumor no esôfago Imagem: Reprodução/Instagram/mammabruschetta
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 16h13

Mamma Bruschetta foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no esôfago. A integrante do programa Fofocalizando, interpretada pelo ator Luiz Henrique, tranquilizou seus fãs e informou sobre o procedimento, realizado na manhã de hoje no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

"Estou passando para avisar que o procedimento cirúrgico foi um sucesso! Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e otimismo", escreveu Mamma Bruschetta em seu perfil no Instagram. Ela também publicou uma foto de cara limpa, revelando quem é o ator por trás da personagem famosa do SBT.

O UOL apurou que Mamma contou sobre o problema de saúde apenas para familiares e colegas do Fofocalizando para tranquilizá-los. Bruschetta, que completou 70 anos em setembro, afastou-se do programa há um mês para reduzir o estômago. Durante uma endoscopia para avaliar o sistema digestivo antes da cirurgia bariátrica, foi detectada uma lesão no esôfago.

"Aproveitei a minha saída [do SBT] para providenciar minha bariátrica. Em um desses exames, pediram uma endoscopia e descobriram um câncer no meu esôfago, que por ter sido descoberto de repente, está bem pequenininho, 20 milímetros, não vou fazer nenhuma cirurgia aberta, nem quimioterapia, nem radioterapia. É uma doença chata, mas nada que vai me matar", afirmou Mamma no Fofocalizando.

O tumor maligno descoberto pela equipe médica tem tamanho suficiente para ser retirado sem quimioterapia (utilizada para tumores acima de 30 milímetros). Bruschetta, que já pesou 200 quilos, emagreceu 14 dos 30 quilos necessários para a cirurgia bariátrica.

Entretenimento