Topo
Entretenimento

Netflix começa a produzir nova série de criador de La Casa de Papel

Álex Pina é um dos criadores de Sky Rojo e La Casa de Papel - Pablo Cuadra/WireImage
Álex Pina é um dos criadores de Sky Rojo e La Casa de Papel Imagem: Pablo Cuadra/WireImage
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 10h03

A Netflix anunciou hoje que iniciou a produção da série Sky Rojo, que tem entre os criadores Álex Pina, famoso por La Casa de Papel. A assinatura da nova série também fica a cargo de Esther Martínez Lobato, de O Píer e Vis a Vis.

Na sinopse, a Netflix explica que a história terá como protagonistas três prostitutas em fuga após um ataque a um cafetão.

"Sky Rojo conta a história de três prostitutas que fogem de casa após deixarem seu cafetão gravemente ferido e sentenciado à cadeira de rodas. Uma brasileira, uma colombiana e uma espanhola fazem uma viagem sabendo que têm grandes chances de morrer. Tendo cometido vários crimes graves, sem poder pedir ajuda à polícia e com a máfia em sua busca, elas têm apenas duas opções: fugir até que sejam pegas ou serem as primeiras a revidar", diz a sinopse.

As filmagens da série estão previstas para começarem no dia 18 de novembro em Madri, na Espanha. Ainda estão previstas gravações em Tenerife.

Sky Rojo será dirigido por Eduardo Chapero-Jackson e Javier Quintas e tem no elenco a espanhola Verónica Sánchez (O Píer), a cubana Yany Prado (A dupla vida de Estela Carrillo) e a atriz e cantora argentina Lali Espósito (Floricienta).

"Retratamos a impunidade, a ambiguidade, a realidade brutal da prostituição, além dos traços psicológicos de ambos os lados. É um cavalo de Tróia que explode na tela com hedonismo, estética e ação, mas onde estão escondidos os dilemas que fazem o espectador oscilar na mesma ambiguidade moral", dizem os criadores Álex Pina e Esther Martínez Lobato.

A série terá duas temporadas de 8 episódios de 25 minutos.

Entretenimento