Topo
Entretenimento

Disney+ supera 10 milhões de usuários em 1 dia

A Disney vai reunir todo o seu conteúdo em uma única plataforma, incluindo as produções da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic   - Getty Images
A Disney vai reunir todo o seu conteúdo em uma única plataforma, incluindo as produções da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic Imagem: Getty Images

Da Agência EFE, em Nova York (EUA)

13/11/2019 16h44

A nova plataforma de streaming Disney+, lançada nos Estados Unidos na terça-feira (12), superou a marca de 10 milhões de usuários em um só dia, segundo a Walt Disney.

De acordo com analistas, a expectativa era que o serviço alcançasse mais de 8 milhões de inscritos até o fim de 2019, com a ajuda da assinatura gratuita de um ano para clientes da empresa de telecomunicações Verizon.

Embora o número esteja acima das expectativas dos investidores, é preciso lembrar que o novo serviço oferece uma degustação de sete dias. As ações da Disney subiram cerca de 5% na Bolsa de Nova York duas horas antes do fechamento nesta quarta-feira.

Em declarações à revista "Variety", a Disney informou que não planeja divulgar mais dados sobre inscritos da Disney+ além dos resultados trimestrais da empresa. A expectativa é que a Disney divulgue o próximo balanço em fevereiro.

Lançada na terça-feira, a plataforma digital apresentou problemas técnicos para os clientes, e muitos deles não conseguiram acessar o serviço por erros de conexão. Um porta-voz da Disney+ afirmou que a empresa estava trabalhando para resolver o quanto antes o problema, causado pela alta demanda.

Entretenimento