Topo
Entretenimento

Asfixia Social lança livro-CD com debate e audição em São Paulo

Banda Asfixia Social lança terceiro álbum da carreira "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói" - Divulgação
Banda Asfixia Social lança terceiro álbum da carreira "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói" Imagem: Divulgação
do UOL

23/10/2019 07h00

Recém chegada de uma turnê pela Europa, que incluiu a participação no Rebellion Festival - um dos mais importantes festivais punks do mundo, a banda Asfixia Social lança o livro-CD, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", amanhã (24), na Livraria Tapera Taperá, em São Paulo.

O trabalho é o resultado de um giro dos integrantes por escolas e ONGs da periferia de São Paulo. Desde 2016, quando deram pontapé inicial ao projeto, cerca de 1000 estudantes foram impactados com as oficinas de poesias realizadas pela banda de maneira totalmente independente.

O terceiro álbum reúne 10 canções inéditas, além de desenhos e poemas criados em conjunto com esses jovens. No site oficial do Asfixia está disponível a pré-venda do trabalho por R$20. É possível também assitir todos os lyric vídeos (clipes legendados) e conteúdos que periodicamente são disponibilizados nos canais digitais.

"O novo trabalho do grupo Asfixia Social é resultado da missão artística e social da banda, que tem o "Social" não somente como nome ou indicativo crítico, e sim, como um norte de seu processo criativo, usando a linguagem poética do hip hop e a força da música para criar uma conexão com os jovens dessas comunidades", explica a banda.

No lançamento, o vocalista e líder da banda Kaneda Mukhtar receberá convidados para um debate e logo depois haverá audição do álbum, além da exibição de trechos mostrando melhores momentos da primeira turnê da banda pela Europa, que passou por países como Inglaterra, Holanda, Alemanha e Portugal.

Entre os convidados estão Kátia Abreu (Diretora Artística do Dia da Música), Carla Figlia (Business Development na ONErpm e Diretora da plataforma Bee My Ears), professora Claudia Regina Dias, professor Felipe Yanez, grupo de adolescentes VOPO (Vozes Poéticas), Fernando do Valle (Jornalista e Editor do Blog Zona Curva) e essa que vos escreve. A entrada é gratuita.

O Asfixia Social tem em sua formação Kaneda Mukhtar (voz, trompete e trombone), Rafael Santos (guitarra e voz), Leonardo Oliveira (baixo e voz), Rodrigo Silva (bateria) e Marcelo Sampaio (guitarra e voz).

Siga @adrianadebarros

Serviço
Lançamento do livro-CD "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói"
Quando: Dia 24 de outubro - quinta, das 19h às 22h
Onde: Livraria Tapera Taperá - Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29 - República
Inf: https://www.facebook.com/events/2434411090104370/

Entretenimento