Topo
Entretenimento

Anitta diz que vaca só produz leite "grávida" e baby beef vem do bezerro

Anitta no Rock in Rio - Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Anitta no Rock in Rio Imagem: Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 12h37

Anitta cometeu gafes enquanto criticava o agronegócio no Brasil. A cantora, que é ativista do veganismo, disse, por exemplo, que vacas só produzem leite quando estão "grávidas" e que baby beef é "carne de bezerro".

"Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite", disse Anitta em seus stories no Instagram. As vacas, diferentemente do que a cantora disse, produzem leite até dois anos após o nascimento do bezerro.

"É por isso que parar de comer carne mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária. É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef", prosseguiu a artista.

Baby beef é o corte do músculo central da alcatra, o miolo, e embora tenha "baby" no nome não vem dos bezerros, ao contrário do que Anitta falou em sua rede social.

Entretenimento