Topo
Entretenimento

Pai diz que MC Gui está abalado e "chorando muito" com acusação de bullying

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 15h59

O pai do MC Gui, Rogério da Silva, afirma que a acusação de bullying contra o funkeiro frustrou as férias da família. Em entrevista publicada pelo jornal Extra, ele revela que o cantor está "abalado" e "chorando muito".

"Ele está chorando muito. Estamos todos muito abalados. E não temos mais clima para férias", disse Rogério. "Ele aprendeu todas as lições possíveis com o que aconteceu. Nesse momento, ele quer pedir perdão e desculpa a todos. Ele errou, mas é assustador esse ódio todo das pessoas".

O funkeiro apareceu ao vivo no programa Balanço Geral, da Record, para falar sobre o caso. No programa, MC Gui disse nunca zombaria de alguém que teve queda de cabelos por causa do câncer, uma das possibilidades levantadas pela web sobre a garota.

MC Gui é criticado após gravar menina na Disney

UOL Entretenimento

"Tenho amigos que estão curados do câncer, e tenho amigos que sofrem por isso", explicou. Ele ainda frisou que muitas das críticas que recebeu são baseadas em notícias não confirmadas, citando especificamente o discurso da cantora Jojo Toddynho sobre o caso. "Todos os xingamentos que eu recebi, principalmente da Jojo Toddynho, foi através de notícias que não sabemos exatamente se é verdade. Mas sei o quanto ela pode estar chateada", comentou.

Bullying contra criança

Tudo começou quando o funkeiro publicou um vídeo em seu Instagram. Curtindo férias na Disney, o cantor estava ao lado da namorada e de amigos em um dos trens que levam aos parques, quando começou a filmar uma menina, enquanto ri. A reação na web foi quase imediata, com o cantor sendo acusado de humilhar a criança.

"Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes", ele tentou explicar, mostrando uma imagem da menina Boo, da franquia de filmes "Monstros S/A".

Repercussão

A atitude de MC Gui foi criticada nas redes sociais, com muitos internautas dizendo que o funkeiro praticou bullying contra uma menina. Famosos também entraram na discussão. "Você é ridículo", disparou Jojo Todynho. Já o youtuber Felipe Castanhari declarou que encontrou o cantor nos bastidores do Teleton e que ficou chocado com atitudes que considerou arrogantes. Em meio à avalanche de críticas, MC Gui bloqueou os comentários em seu Instagram.

Show cancelado

A repercussão negativa do episódio também tem feito o cantor ter prejuízos profissionais. Por meio de um comunicado no Facebook, o CNA de Três Lagoas (MS) informou que cancelou um show que o funkeiro faria em um evento de Halloween da escola de idiomas, no dia 31 de outubro. "Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", afirma o texto. Além disso, MC Gui ainda perdeu uma parceria com a loja Black Nine, que informou que não comercializará mais produtos da marca do cantor após o episódio.

Entretenimento