Topo
Entretenimento

Natalie Portman defende filmes da Marvel: "Há espaço para todo tipo de cinema"

Natalie Portman como Jane Foster na franquia "Thor" - reprodução/Marvel Studios
Natalie Portman como Jane Foster na franquia "Thor" Imagem: reprodução/Marvel Studios
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 15h16

Natalie Portman se juntou ao time de artistas que saíram em defesa da Marvel após o diretor Martin Scorsese afirmar que os filmes do estúdio "não são cinema".

A atriz, que reprisará seu papel como Jane Foster em Thor: Love and Thunder disse em entrevista á revista "The Hollywood Reporter" que "há espaço para todos os tipos de cinema". "Não existe só um jeito de fazer arte", comentou.

Portman ainda afirmou que filmes baseados em quadrinhos ajudam os espectadores a relaxar no dia a dia. "Acho que os filmes da Marvel são tão populares porque eles são muito divertidos e as pessoas querem se entreter quando têm um momento especial depois do trabalho, depois de lidar com as dificuldades da vida real".

Controvérsia

No início de outubro, Scorsese disse que os filmes da Marvel "não são cinema" ao analisar o sucesso recente dos longas feitos pela produtora.

"Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem-feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano", criticou o diretor.

Francis Ford Coppola, cineasta responsável por "O Poderoso Chefão", concordou com o colega e ainda foi além.

"Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu acredito que seja", disparou.

Entretenimento