Topo
Entretenimento

Jared Leto tentou impedir produção de Coringa, diz revista

Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida" - Divulgação
Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida" Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 15h22

Não é segredo que Jared Leto não ficou nem um pouco feliz com Coringa, o filme estrelado por Joaquin Phoenix que se converteu em um sucesso de público e crítica. Mas uma nova reportagem da revista The Hollywood Reporter revela que o ator tentou acabar de vez com o projeto de Todd Phillips.

De acordo com a publicação, Leto — que interpretou o notório inimigo do Batman em Esquadrão Suicida (2016) — pediu para seu empresário musical, Irving Azoff, ligar para o chefe da Warner e tentar convencê-lo a colocar um ponto final no filme de Phillips. Leto, vale lembrar, também é o vocalista da banda 30 Seconds To Mars.

Não se sabe ao certo com qual figura poderosa da Warner o ator queria que Azoff falasse. A depender da época do ocorrido, poderia se tratar tanto de Jeff Bewkes, da Time Warner, como Randall Stephenson, da At&T, empresa que adquiriu a Time Warner. No fim das contas, porém, Azoff nunca fez a ligação, e ele e Leto acabaram cortando relações.

A ironia da situação é que a própria Warner estava insegura com o tom sombrio do novo filme e disponibilizou um orçamento limitado para a produção, na esperança de que isso desencorajasse Phillips. Como já sabemos, isso não aconteceu.

Problemas com agentes

O novo Coringa foi especialmente mal recebido por Jared Leto porque havia a possibilidade de ele ganhar um filme solo como o personagem, que acabou sacrificado em favor da versão de Phoenix. O ator reclamou exaustivamente à agência que o representava, a CAA - que, coincidentemente, é a mesma do diretor Todd Phillips.

Leto sentia que deveria ter sido avisado antes sobre o novo filme e que os agentes deveriam ter lutado mais pela sua versão do Coringa. O ator ainda teria argumentado que não estava sendo tratado de forma apropriada a um vencedor do Oscar (ele ganhou um de melhor coadjuvante por seu papel em Clube de Compras Dallas).

Ele trocou a CAA pela WME no meio deste ano. Consultada pela Hollywood Reporter, a assessoria de Leto negou que ele tenha pedido a Warner para acabar com o novo Coringa e afirmou que a troca de agências já estava planejada.

Entretenimento