Topo
Entretenimento

Bom Sucesso: aborto divide público e procurador acusa Globo de apologia

Naná (Fabíula Nascimento) descobre estar grávida em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo
Naná (Fabíula Nascimento) descobre estar grávida em Bom Sucesso Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 20h34

O capítulo de hoje de Bom Sucesso deu continuidade ao drama de Nana (Fabíula Nascimento), que descobriu estar grávida no capítulo de ontem. Em diálogo com Paloma (Grazi Massafera), ela revelou estar confusa sobre o que fazer em relação à gestação. A temática dividiu internautas e foi criticada por um integrante do Ministério Público Federal (MPF), que acusou a emissora de fazer "apologia ao aborto".

"Pensando bem, ainda não é um bebê. É só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, não é nem um humano ainda", disse a personagem.

Paloma ponderou que muitas mulheres desejam ter filhos e não conseguem. Em resposta, Nana mencionou o direito à escolha: "Eu não sou a favor do aborto, ninguém é. Mas sou a favor do direito de decidir sobre o meu corpo, sobre a minha vida", observou.

Em desabafo com o ex-marido Jorginho (Daniel Warren), Nana menciona o dilema a respeito da gravidez e a ilegalidade da situação no Brasil.

"Aqui é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez", afirmou. "Quem tem dinheiro consegue fazer um aborto seguro. Quem não tem condições, pode até morrer ou ser presa. Sou privilegiada, eu sei, mas eu não queria estar passando por isso", continuou.

O procurador da República Ailton Benedito utilizou seu perfil no Twitter para criticar a emissora. Na mensagem, diz que a novela fez apologia ao aborto, crime previsto no Código Penal.

O UOL procurou a assessoria da Globo para comentar a acusação, mas ainda não obteve resposta.

As demais reações apresentaram comentários a favor e contra a temática. Alguns internautas abordaram a história da personagem e seu relacionamento com Diogo.

Entretenimento