Topo
Entretenimento

Príncipe William e duquesa Kate deixam Paquistão um dia após problema com voo

18/10/2019 10h55

Por Peter Nicholls

ISLAMABAD (Reuters) - O príncipe britânico William e sua esposa, a duquesa Kate, deixaram o Paquistão nesta sexta-feira após visitarem uma escola militar de treinamento canino, um dia depois de serem forçados a mudar sua programação devido a uma severa tempestade.

Uma visita planejada para esta manhã a um centro militar na região de Khyber precisou ser cancelada pela mudança de agenda, mas o príncipe disse que aprender sobre a segurança do país era um dos objetivos da visita.

"O que acontece aqui no Paquistão está diretamente relacionado ao que acontece nas ruas do Reino Unido", disse ele à mídia britânica após o casal ter observado cães treinados para farejar explosivos.

"Estamos envolvidos com os paquistaneses por um motivo muito bom, isso irá realmente manter as pessoas a salvo lá no Reino Unido."

Durante a estada no Paquistão, o casal também destacou a educação e o impacto das mudanças climáticas.

O governo do país espera que a visita de quatro dias ajude a melhorar a imagem internacional do Paquistão como destino turístico e de negócios após décadas de violência sectária e turbulência política.

Entretenimento