Topo
Entretenimento

Mais Você comemora 20 anos com Ana Maria: choro, Faustão e "mico"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 09h09Atualizada em 18/10/2019 21h57

Ana Maria Braga e o Mais Você comemoram 20 anos na Rede Globo, e o programa de hoje ganhou ares de especial. A apresentadora chegou de helicóptero à primeira sede do programa, em São Paulo, e não conseguiu esconder a emoção logo nos primeiros minutos da atração, falando com lágrimas nos olhos e voz embargada. Pouco depois, entrou em cena o convidado especial do dia, Faustão, elogiando Ana Maria, zoando Louro e até mandando palavrão no ar.

O programa terminou com grande festa, com direito a bolo e champanhe, mas a bebida gerou um momento que a própria Ana Maria definiu como de vergonha.

O problema é que ela abriria a garrafa usando um sabre, um tipo de espada, para cortar a rolha. O "truque" deu errado, depois de várias tentativas. "Peraí, peraí. Não vai! Gente, que vergonha", gritava ela, enquanto Faustão berrava de outro: "Cuidado, Louro! Olha a Ana com a espada na mão, ela vai cortar a mão". Ana acabou usando a mão para abrir a garrafa.

O programa especial

O Mais Você "começou" um pouco antes, com Ana Maria já anunciando, de dentro de um helicóptero, que a atração seria especial. "Vim para cá para uma comemoração muito especial que são nossos 20 anos", disse ela, antes de ser cortada por um problema técnico.

"Estou chegando na Globo São Paulo com o coração na mão", disse Ana Maria, enfrentando vários problemas técnicos. "Ela tá chegando, tá chegando. Vai ter festa", comemorou Louro José.

"A gente saiu daqui com chuva, e de repente, nasce esse sol. Eu vou chorar, Lourinho. Quero, antes demais nada agradecer o coração enorme da Rede Globo e o que senti chegando aqui, desde a portaria principal, é uma energia tão boa, tão bonita", disse ela, emocionada. "Eu prometi que não ia chorar, vai ser difícil. Tive a sensação de que esses 20 anos passaram rápido demais. E quando passa rápido, eu digo que é porque é muito bom."

Ana Maria mostrou diversos momentos do passado do programa, inclusive uma árvore que plantou pequenina e hoje está "adulta", em um jardim dos estúdios da Globo.

Ana Maria, Tralli e Maju no Mais Você de 20 anos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria, Tralli e Maju no Mais Você de 20 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Um dos primeiros encontros do programa especial foi com Maju Coutinho e Cesar Tralli, que foram homenagear a apresentadora. "Tenho você como uma das minhas inspirações, como comunicadora e ser humano, para falar e comunicar", disse Maju. "Eu fugi da reunião para te dar um abraço".

Ana Maria passou pelo estúdio em que fazia o Mais Você originalmente, e que hoje abriga o Globo Esporte. "Eu estava muito nervosa no primeiro dia. Eu estava com a voz fina, era um desafio entrar numa empresa grande como essa. [Estava] assustada mesmo."

Fausto Silva

Faustão entrou em cena já com metade do programa rolando e Ana Maria relembrou um vídeo muito famoso em que, em 1999, o apresentador fez uma bagunça em uma receita que eles tentavam executar - e que deu errado. "Estamos apresentando TV Meleca", brincou ele, na época.

Ana e Faustão tomaram café da manhã juntos. "É muito difícil um programa ficar 20 anos no ar", disse o comandante do Domingão, que aproveitou para zoar o Louro. "Tá gordinho porque não malha mais. O Louro ficava assediando o povo no corredor, vai tomar processo hoje em dia."

Faustão falou em tom de discurso, numa longa análise não só de Ana Maria, mas da comunicação.

"O mais importante de uma carreira, que vale de exemplo, é ter coerência. Você é da última geração de gente como Hebe Camargo, Sarita Campos. Tem a coerência de não fugir das origens e de ser transparente", disse ele, que criticou as redes sociais, onde ambos costumam inspirar memes.

"Ninguém ia esperar que a gente chegasse no tempo de hoje, da 'rede antissocial', todo mundo com a faca na boca, pronto pra criticar. Antes você sabia quem era a fofoqueira, hoje todo mundo fala e ninguém sabe nem o que é contexto".

E continuou: "Você é de uma geração que teve que se expor e enfrentar preconceitos, num país da hipocrisia e da falsidade. Hoje tão inventando um novo tipo, que é fatiar apresentador como se fosse pão de forma, como se fosse carpaccio. Só quem não entende de comunicação é que tenta isso. O mais importante de tudo é o tesão pela profissão."

Já no encerramento da atração, Ana deixou Faustão "espantado" com um comentário: "Gente, vocês não sabem a metade do que é esse homem aqui... A gente não sabe o que vai estar fazendo nos próximos 20 anos, 30 anos...", disse ela. "Eu gosto do otimismo dela. Orra, meu!", respondeu Faustão.

Entretenimento