Topo
Entretenimento

The Batman: Paul Dano vai interpretar o Charada no filme

O ator Paul Dano durante o Festival de Cannes, na França - Stephane Mahe/Reuters
O ator Paul Dano durante o Festival de Cannes, na França Imagem: Stephane Mahe/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 14h53

Matt Reeves encontrou o seu Charada para o filme The Batman, que trará uma nova versão do Homem-Morcego para os cinemas. O ator Paul Dano, conhecido pelos papéis em Pequena Miss Sunshine e Sangue Negro, foi escalado para viver o vilão. A informação é da Warner, reproduzida pelo The Hollywood Reporter.

Dano se juntará a Robert Pattinson (Batman), Zoe Kravitz (Mulher-Gato) e Jeffrey Wright (Comissário Gordon) no elenco. Segundo o The Hollywood Reporter, o personagem de Dano se chamará Edward Nashton. Tradicionalmente nos quadrinhos, a identidade secreta do Charada é Edward Nygma, um homem obcecado por enigmas e quebra-cabeças, cujo maior objetivo é se mostrar intelectualmente superior ao Batman, enganando-o com um de seus esquemas criminosos mirabolantes.

Jonah Hill (O Lobo de Wall Street) estava em negociações com a produção para viver o Charada ou outro vilão famoso das HQs do Batman, o Pinguim. No entanto, ontem soubemos que as negociações entre o ator e a Warner não deram frutos.

The Batman será escrito e dirigido por Matt Reeves, conhecido por Cloverfield: Monstro e pelos dois últimos filmes da saga Planeta dos Macacos. A estreia está marcada para junho de 2021.

Dano será o terceiro ator a interpretar o Charada nos cinemas. Em 1966, Frank Gorshin viveu o vilão em Batman, o Homem Morcego, a versão para a telona da série de TV do herói.

Já em 1995, Jim Carrey encarnou o papel em Batman Eternamente, de Joel Schumacher. Na TV, Cory Michael Smith criou uma versão do Charada para Gotham, que ficou no ar entre 2014 e 2019.

Entretenimento