Topo
Entretenimento

Carol Duarte desabafa sobre críticas ao assumir lésbica: "Fui bombardeada"

Carol Duarte e sua namorada Aline Klein - Reprodução/ Instagram
Carol Duarte e sua namorada Aline Klein Imagem: Reprodução/ Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 18h17

A atriz Carol Duarte comentou as críticas que recebeu depois de assumir a homossexualidade, durante entrevista ao programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, hoje pela manhã.

"Fui bombardeada por um período", iniciou ela, que assumiu o seu namoro com Aline durante a exibição da novela "A Força do Querer", onde interpretava o trans Ivan Garcia, em 2017. As duas, no entanto, estão juntas desde 2014.

"Mas me sinto muito orgulhosa [por servir de referência para outras pessoas]. Quando entrei para fazer a Ivana, o diretor me falou o seguinte: 'Essa personagem não tem margem de erro'. E é verdade. Se desagradasse o público um pouquinho, seria difícil continuar. Não só a autora Glória Perez, mas a equipe inteira foi bem e por isso que a Ivana, o Ivan na verdade, foi o que foi. Ia ser completamente incoerente comigo e com a minha namorada esconder qualquer coisa. E não cabe para mim quanto artista ser uma atriz que não desse conta da minha própria complexidade", afirmou.

***

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento