Topo
Entretenimento

Taika Waititi tira sarro de Scorsese sobre a Marvel: "Claro que é cinema"

Diretor Taika Waititi nos bastidores de Thor: Ragnarok - Reprodução
Diretor Taika Waititi nos bastidores de Thor: Ragnarok Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 11h36

Martin Scorsese não mexeu com pouca gente ao dizer que os filmes que a Marvel produz "não são cinema". O comentário do veterano ganhou resposta de gente como Samuel L. Jackson, e agora Taika Waititi, diretor de Thor, resolveu dar sua réplica.

Com boa dose de ironia - como tem sido comum aos defensores da Marvel -, Waititi disse à AP: "Agora é tarde demais para mudar o nome para Universo ...gráfico da Marvel".

"É claro que é cinema, está nos cinemas! Está nos cinemas, perto de você. Universo cinema...tográfico da Marvel", descreveu ele, lentamente.

O debate chegou a gente como Robert Downey Jr., que disse respeitar a opinião de Scorsese, e de Jennifer Aniston, que disse que estava voltando às telas de TV, porque só o que ela vê ser produzido hoje no vinrms são filmes como os da Marvel.

Scorsese foi duro na crítica: "Honestamente, o mais perto que posso imaginar para eles, por melhor que sejam feitos e por melhor que os atores estejam, são parques temáticos. Não é cinema de seres humanos tentando passar experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos."

Taika Waititi volta às telonas com Jojo Rabbit, que estreia esta semana no exterior - mas só em janeiro no Brasil -, e também trabalha em Thor: Love and Thunder, previsto para 2021.

Entretenimento