Topo
Entretenimento

Paula Braun desabafa sobre redes sociais: "idade média só que virtual"

A atriz Paula Braun - Reprodução/Instagram
A atriz Paula Braun Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 16h45

A atriz e cineasta Paula Braun desabafou hoje no Twitter sobre a "falsidade" das redes sociais, em que todos esperam a perfeição e que as pessoas perderam qualquer capacidade análise.

"Eu cansei um pouco de rede social, porque todo mundo espera a perfeição. De todo mundo, político tem que pensar assim, artista tem que se posicionar, fulano não pode falar isso. O ser humano perdeu toda a capacidade de entender qualquer coisa que não seja hiper maniqueísta", escreveu Paula.

A atriz acredita que a forma como parte dos usuários age nas redes sociais mostra uma doença, e ela já está cansada de rebate raso.

"É isso vem de todo lado. "Não gosta? Vai embora." "Errou? Morre." "Disse isso? Cancela". Tá mais do que chato, tá patológico. Doente. Por isso eu evito me meter em qualquer treta. O que mais tenho feito é postar e apagar em seguida. Me falta energia pra debate raso", completou.

Para ela, o espaço começou como uma ideia positiva para trocar informações e ideias, e que agora virou simplesmente uma "arena dos pecados".

"A minha pergunta é como a gente chegou nisso? Porque era um espaço tão bacana de troca, ao menos pra mim foi, e agora virou uma arena dos pecados, joga lá quem deslizou pra gente tacar pedra, fogo e dar para os leões. Meio que uma idade média só que virtual", finalizou.

Entretenimento