Topo
Entretenimento

Netflix é processada por filme sobre o escândalo Panama Papers

Meryl Streep em cena do filme "The Laundromat", da Netflix - Copyright Netflix
Meryl Streep em cena do filme "The Laundromat", da Netflix Imagem: Copyright Netflix
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 11h03

Dois sócios do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca & CO, que recentemente fechou as portas, decidiram processar a Netflix pelo filme The Laundromat (A Lavanderia), sobre o caso Panama Papers. A ação foi feita em Connecticut, nos Estados Unidos.

De acordo com o processo, o longa "difama e retrata os autores de processos como advogados que estão envolvidos em lavagem de dinheiro, crimes fiscais, propina e outras condutas criminosas."

Os advogados eram sócios da Mossack Fonseca, fornecedora de serviços offshore e que fechou as portas em março deste ano após sofrer com a repercussão negativa do escândalo.

The Laundromat, que estreou nos festivais de Veneza e Toronto, deve ser lançado na Netflix nesta sexta-feira (18). O filme conta com nomes como Maryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone.

O Panama Papers é um dos maiores vazamentos de dados da história. Em 2015, uma fonte anônima enviou para a imprensa um conjunto de 11,5 milhões de documentos da Mossack Fonseca que revelaram que a companhia operava na ocultação de dinheiro de políticos e figuras públicas de todo o mundo.

Entretenimento