Topo
Entretenimento

Michael Douglas, sobre vício do filho em drogas: 'Achei que ia perdê-lo'

Cameron Douglas (à esq) convive com problemas com drogas há 20 anos - Brainpix
Cameron Douglas (à esq) convive com problemas com drogas há 20 anos Imagem: Brainpix
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 20h05

Cameron Douglas, o filho mais velho de Michael Douglas, luta há 20 anos contra o vício em drogas. E houve momentos em que o pai temeu o pior.

Em entrevista à revista People divulgada ontem, o ator afirmou que enfrentou fases em que "a esperança diminuiu" frente aos problemas do filho.

"A vida se tornou uma série de crises. Achei que ia perdê-lo", disse Michael Douglas, cujo meio-irmão, Eric, morreu de overdose em 2004, aos 46 anos.

À publicação, Cameron disse ter reconhecido os danos que as drogas estavam causando à sua vida. "É o poder sorrateiro, o domínio que o vício tem quando você está no meio de tudo isso", afirmou. "Quando você se afunda tanto, você tem poucas opções: a prisão ou a morte."

Condenado à prisão em 2010 por posse e distribuição de drogas, o também ator ganhou a liberdade em 2016, quando deu entrada em uma clínica de reabilitação. Em 2017, autorizado por um juiz, trocou Nova York por Los Angeles para buscar uma segunda chance na indústria cinematográfica.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Ator Michael Douglas descobre hit carioca com seu nome

Band Notí­cias

Entretenimento