Topo
Entretenimento

Ginasta campeão Arthur Nory prepara atores da Globo para nova novela

Arthur Nory, campeão mundial de ginástica, assessora atores da Globo para "Salve-se Quem Puder" - Ricardo Bufolin/CBG
Arthur Nory, campeão mundial de ginástica, assessora atores da Globo para "Salve-se Quem Puder" Imagem: Ricardo Bufolin/CBG
do UOL

Colunista do UOL

16/10/2019 00h06

"Salve-se Quem Puder", uma comédia romântica escrita por Daniel Ortiz e prevista para estrear em janeiro, faixa das 19h, na Globo, vai apostar em um núcleo de ginástica artística, muito já no clima da Olimpíada do Japão, também no ano que vem.

Daniel Rangel - Raquel Cunha TV Globo  - Raquel Cunha TV Globo
Daniel Rangel, ginasta em "Salve-se Quem Puder"
Imagem: Raquel Cunha TV Globo

Daniel Rangel, Valentina Bulc, Lívia Inhudes (ex-Chiquititas), Conrado Caputto, entre outros atores desse núcleo, como parte do laboratório, estão sendo levados a entender melhor como é a rotina de um atleta.

Trabalho que inclui um contato mais próximo com alguns dos grandes nomes deste esporte. Por exemplo: Arthur Nory, medalha de ouro no mundial, encerrado domingo, em Stuttgart, está entre os procurados.

O ginásio Cláudio Coutinho, que pertence ao Flamengo, servirá de locação para as gravações de "Salve-se Quem Puder".

Substituta de "Bom Sucesso", Cancún vai servir como primeira locação, para depois concentrar todas as suas ações em São Paulo.

No elenco também estão Carolina Kasting, Deborah Secco, Flávia Alessandra, Vitória Strada, Juliana Paiva, Dandara Mariana, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, Marianna Armellini, Felipe Simas, entre outros.

Singeleza

Se a ordem entre os escraches é tentar segurar um desavisado pelos caracteres, o "Casos de Família", do SBT, continua fazendo a dele. Da pior maneira possível, como sempre.

Tema do programa de segunda-feira: "Vai Bater na sua Mãe e Depois Me Conta Se Foi bom". Delicado, não acha?

Mas tem mais

Da plateia do mesmo "Casos de Família", um cidadão tentava dar conselhos de como resolver um problema familiar e dizia para o convidado: "Você não é homem, parceiro. Eu já tive no seu lugar e resolvi meu problema. Eu quebrei a cara do meu cunhado".

E o entrevistado, na cadeira do palco, respondia: "Eu sou homem, sim, malandro. Já arregacei a cara dele várias vezes...".

Só uma

Desde a semana passada, até o dia 29, Karyn Bravo vai seguir sozinha na apresentação do "Jornal da Cultura", faixa das 21 horas.

Ana Paula Couto, companheira de bancada, em férias, só retornará no dia 30.

Douglas Tavolaro e Virgílio Abranches - Divulgação  - Divulgação
Douglas Tavolaro e Virgílio Abranches, da CNN Brasil
Imagem: Divulgação

Feira

A MipCom, em Cannes e em curso, desde segunda até sexta-feira, conta com a presença de Douglas Tavolaro, CEO, e o vice-presidente de programação da CNN Brasil, Virgílio Abranches.

Entre os objetivos, reuniões para fechar parcerias de coprodução, aquisição de conteúdo e articulações para venda de séries originais que serão produzidas por aqui.

Xuxa na festa

A Record confirma para novembro a gravação do especial "Dancing Brasil", da Xuxa, para exibição na programação de dezembro.

Porém, ainda não existe uma posição sobre o "Canta Comigo", do Gugu, para o mesmo período.

Teatro - 1

Após a macrossérie "Jezabel", na Record, Leonardo Miggiorin dedica-se aos ensaios do espetáculo "O Ovo de Ouro", ao lado de Sérgio Mamberti, Luccas Pappi, Rita Batata e Ando Camargo, dirigido por Ricardo Grasson.

A produção fala sobre o período do nazismo. Estreia em 21 de novembro, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo.

Teatro - 2

O Teatro Prudential, no Rio, vai receber o musical "Brilha La Luna" a partir do dia 2 de novembro.

No elenco Myra Ruiz, Helga Nemetik, Léo Bahia, Lyv Zieze e Victor Maia, interpretando Thalia, uma drag queen que luta contra o preconceito dentro de um reality show de música.

Shark Tank

O reality show "Shark Tank Brasil", exibido pelo Sony, passa por uma mudança inédita em sua versão brasileira: o próximo episódio, na sexta, às 22h, será o primeiro da história do formato gravado diante de uma plateia.

No programa, José Carlos Semenzato, Cristiana Arcangeli, João Appolinário, Camila Farani e Caito Maia.

Eduardo Galvão e Helena Fernandes - Raquel Cunha TV Globo - Raquel Cunha TV Globo
Eduardo Galvão e Helena Fernandes, Machado e Eugênia de "Bom Sucesso"
Imagem: Raquel Cunha TV Globo

Rivalidade

Em "Bom Sucesso", Machado (Eduardo Galvão) e Eugênia (Helena Fernandes) vão passar a virada do ano na mansão da família Prado Monteiro.

Só que a perua não vai gostar nada de saber que quem também estará lá é Paloma (Grazi Massafera), justamente a ex-funcionária que quebrou a vitrine de sua loja. As cenas estão previstas para a próxima semana.

Bate - Rebate

* O jornalista Augusto Nunes, novo contratado da Record, deve gravar nesta quarta-feira o seu primeiro piloto para o boletim do "Jornal da Record"...
* ...Aliás, os planos para ele não se limitam ao boletim do "JR". Há outros projetos em estudo.
* O apresentador Ciro Bottini, Jojo Todynho, Carioca, Cid Não Salvo e Nathalia Rodrigues estarão, terça-feira que vem, no "Tá Pago", do Leandro Hassum, na TNT.
* No Rio, o programa "Os Donos da Bola" ganhou os reforços de Cláudio Perrout, Eraldo Leite, Mauro Leão e Renê Simões, ex-técnico...
* Cacau Protásio filma seu primeiro longa-metragem em São Paulo: "A Sogra Perfeita"...
* ...Também no elenco André Mattos, Luis Navarro, Evelyn Castro, Polliana Aleixo, Marcelo Laham, Roberta Freitas, Inah de Carvalho e Rodrigo Sant´Anna.
* Pela quantidade de releases disparados, anunciando novas campanhas, Isis Valverde e Bruna Marquezine não podem reclamar da vida.
* Informação antecipada neste espaço foi confirmada ontem por Band e NBA para a temporada 2019-2020...
* ...O contrato prevê a transmissão de dois jogos ao vivo (às quintas-feiras e domingos) e Finais 2020 na TV aberta...
* ... Serão cerca de 50 partidas na temporada regular e a primeira já tem data: Los Angeles Clippers x Golden State Warriors, dia 24, às 23h30.
* Nesta sexta-feira, a partir das 13h, a rádio Transamérica e suas plataformas digitais promovem uma ação com o roqueiro sueco Eagle-Eye Cherry.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento