Topo
Entretenimento

Cinderela da vida real usa prótese de vidro no braço em sessão de fotos

Mandy Pursley adaptou o conto da Cinderela para uma sessão especial - Reprodução/Facebook
Mandy Pursley adaptou o conto da Cinderela para uma sessão especial Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 20h35

A cosplay Mandy Pursley adaptou o conto da Cinderela para inspirar pessoas com deficiência física. Em setembro, ela fez uma sessão de fotos usando uma prótese de vidro no braço — o conto original traz a protagonista vestindo um sapato de cristal.

Mandy, que nasceu sem um pedaço do braço direito, contou para a People que teve a ideia há alguns anos porque nunca conseguiu se identificar com nenhuma princesa da Disney por causa de sua deficiência.

"Levou muito tempo para perceber que o que nos diferencia também pode ser o coisa que nos torna fortes, bonitos e únicos", escreveu Pursley no Facebook.

"Quando minha filha estudava histórias da Cinderela na escola no ano passado, percebi que, embora existem tantas histórias bonitas de todo o mundo, ainda não havia princesas que se parecessem comigo", lembrou.

Mandy — que é designer gráfica — desenhou seu próprio vestido de Cinderela, bem como um uniforme do Príncipe Encantado para ser usado por seu marido, Ryan Pursley.

"Acho que isso envia uma mensagem realmente ótima para as meninas, especialmente", acrescentou Anderson. "Você pode ser criativa. Você pode ser linda. Você pode ser o personagem principal da sua própria história."

A postagem de Mandy viralizou no Facebook e conta com quase 40 mil curtidas, 28 mil compartilhamentos e 3,7 mil comentários.

Entretenimento