Topo
Entretenimento

"Bone", sucesso no universo HQ, inspira nova séria da Netflix

Bone, série de HQ de Jeff Smith - Reprodução/Scholastic
Bone, série de HQ de Jeff Smith Imagem: Reprodução/Scholastic
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 16h31

A Netflix, provedora de conteúdo audiovisual por streaming, adquiriu os direitos autorais de "Bone", a série de histórias em quadrinhos de Jeff Smith, que logo estará na TV.

Premiada internacionalmente, a HQ infantil vai inspirar uma série de animação, que vai acompanhar os primos Bone numa aventura em meio a um vasto e desconhecido deserto e por dentro de um misterioso vale, cheio de maravilhosas e aterrorizantes criaturas. Smith está encarregado de supervisionar a exibição na TV.

Bone foi primeiramente publicada em 1991, com 55 edições até junho de 2004, quando foi encerrada. A série ainda é uma das mais celebradas no universo HQ, vencedora de 10 prêmios Eisner (o mais alto dado a um quadrinho) e 11 prêmios Harvey. É considerada uma pioneira em quadrinhos para crianças.

"Esperei bastante tempo por isso", diz Smith. "Netflix é a casa perfeita para Bone. Fãs do quadrinho sabem que a história se desenrola capítulo a capítulo, livro por livro. E uma série de animação é exatamente o jeito de fazer isso".

*As informações são do Hollywood Reporter.

Entretenimento