Topo
Entretenimento

Angelina Jolie e Michelle Pfeiffer lutam por poder em Malévola: Dona do Mal

Michelle Pfeiffer e Angelina Jolie na première de Malévola: Dona do Mal - REUTERS/Yara Nardi
Michelle Pfeiffer e Angelina Jolie na première de Malévola: Dona do Mal
Imagem: REUTERS/Yara Nardi

Rollo Ross

Los Angeles (EUA)

15/10/2019 20h36

A sequência do sucesso de 2014 da Disney Malévola, que começa a ser exibida em cinemas ao redor do mundo na quarta-feira, coloca três mulheres no centro de uma disputa entre humanos e fadas por poder.

Angelina Jolie estrela Malévola: Dona do Mal como principal vilã e madrinha de Aurora, a rainha das fadas interpretada por Elle Fanning.

Quando Aurora se torna noiva do humano Príncipe Phillip, o futuro casamento põe Malévola em conflito com a futura sogra de Aurora, a Rainha Ingrith, interpretada por Michelle Pfeiffer.

Este é um dos raros filmes de Hollywood em que homens ocupam papéis secundários. "Eles apenas não são o foco" nesse filme, disse Pfeiffer em entrevista à Reuters.

Chiwetel Ejiofor, no papel de uma misteriosa figura chamada Conall, disse que o longa brinca com diversas narrativas tradicionais de contos de fadas.

"Há uns cem tropos que são implodidos nesse filme", disse Ejiofor. "Eu acho muito emocionante vê-los explorados de maneiras diferentes."

A sequência reflete a mensagem do filme original, que pede às pessoas para que não julguem um livro por sua capa ou imponham rótulos aos outros, mas amplifica a parte visual com criaturas mais fantásticas e figurinos mais complexos.

"Você se esforça um pouco mais para dizer 'temos que dar a eles algo melhor ou algo um pouco mais divertido'", disse Jolie, que também trabalhou como produtora do filme, "ou isso apenas geraria melhores fantasias de Halloween para as crianças."

Entretenimento