Topo
Entretenimento

Príncipe William e Kate chegam ao Paquistão para visita de cinco dias

14/10/2019 18h46

ISLAMABAD (Reuters) - O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, chegaram à capital do Paquistão nesta segunda-feira, iniciando uma visita de cinco dias que se concentrará no fortalecimento dos laços e no combate a desafios como a mudança climática.

Após um voo de oito horas, o casal desembarcou de um avião da Força Aérea Real britânica aproximadamente às 21h30 na base da Força Aérea de Nur Khan, em Rawalpindi, próxima da capital Islamabad.

Eles foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores paquistanês, Shah Mehmood Qureshi, e Thomas Drew, o alto comissário britânico, além de duas crianças que lhes deram buquês de flores.

A viagem foi descrita pelo Palácio de Kensington como a mais complexa que o casal já fez, por razões de segurança e de logística, e é a primeira de membros da família real britânica em mais de uma década.

A divulgação de detalhes públicos da turnê foi limitada devido à segurança reforçada, mas a visita os levará ao norte e ao oeste da nação de 208 milhões de habitantes, tendo como foco a mudança climática, o acesso à educação e a segurança.

"O casal gostaria de ver a amplitude e a profundidade do país, da capital arborizada aqui em Islamabad à cidade vibrante de Lahore, ao interior montanhoso do norte a às regiões fronteiriças rústicas do oeste", disse o alto comissário britânico em um vídeo publicado em sua conta oficial de Twitter.

"Eles estão dispostos a criar uma amizade duradoura com o povo do Paquistão. Sei que serão recebidos calorosamente", acrescentou.

O entusiasmo cresceu nesta segunda-feira, quando #RoyalVisitPakistan foi destaque no Twitter e canais de televisão exibiram imagens de visitas reais históricas, como uma da avó de William, a rainha Elizabeth, em 1961.

(Por Charlotte Greenfield em Asif Shahzad em Islamabad)

Entretenimento